Pesquisar
Close this search box.

MediaTek supera Qualcomm e se torna a maior fabricante de chipsets móveis

A MediaTek finalmente conseguiu superar a Qualcomm e se tornar pela primeira vez a maior fabricante de chipsets para celulares. Depois de muitos anos buscando destaque e crescimento no ramo, a MediaTek agora é mais por empresas como Xiaomi, Oppo e Até Samsung, o que impulsionou suas vendas.

A informação foi compartilhada por um levantamento pela empresa Omdia, onde mostra que em 2020 a fabricante de chips móveis cresceu nada menos que 47%, vendendo cerca de 351,8. Para efeitos de comparação, a fabricante taiwanesa alcançou subiu de 17,2%, em 2019 para 27,2%, em 2020 em número de vendas.

Veja também:

De acordo com o que foi revelado, a Xiaomi é atualmente a maior cliente da MediaTek, que comprou no ano passado em torno de 63,7 milhões de processadores para implementar em seus aparelhos. Em seguida chega a chinesa Oppo, que adquiriu nada menos que 55,3 milhões de chips durante 2020. E por fim, vem a Samsung com cerca de 43,3 milhões de chips adquiridos durante o mesmo ano.

Mas afinal, qual seria o motivo desse rápido crescimento? Segundo a Omdia, um dos motivos seria o escândalo envolvendo a Huawei e os Estados Unidos, o que impediu que a fabricante chinesa utilizasse os chips da Qualcomm em seus aparelhos. Além disso, a chegada da pandemia fez que com que as empresas buscassem outros fornecedores para, talvez, economizar gastos.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Últimas Notícias
Notícias

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Promoções

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Notícias

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Comparativos

Galaxy M56 vs Galaxy M55: veja o que mudou