Os smartphones com telas curvas já existem no mercado há algum tempo. A Samsung foi uma das primeiras a aderir a essa tendência com a chegada do Galaxy Note Edge em 2014. Desde então, isso tem se tornado mais popular em em outras fanricantes, como é o caso da chinesa Xiaomi.
No começo de 2021, a Xiaomi patenteou um design de smartphone com tela curva de 88º. No entanto, a empresa vai mais além agora e revela uma nova patente de smartphone com borda curva em todos os lados. Possivelmente, a laterais curvadas poderiam servir para exibir itens como status da bateria, notificações e outras informações importantes.
Ao olhar as patentes, notamos também a ausência clara dos botões físicos nas laterais. Claramente, a Xiaomi fez essa mudança para esticar a tela e envolver toda a parte frontal e lateral do aparelho. Além disso, não vemos nenhum recorte para a câmera selfie, o que sugere que a câmera estaria escondida por baixo da tela.
Veja também:
- No Brasil: Motorola libera Android 11 para o Moto G9 Play
- Galaxy S21 FE passa por nova certificação e tem recursos confirmados
- Novo Tablet da Huawei com processador Snapdragon 865 entra em pré-venda
- Realme ganha loja oficial no Mercado Livre e garante entregas em até 48h
Passando para a parte traseira, notamos também um um design diferente. Uma das coisas que mais chamou nossa atenção foi o enorme recorte para a câmera. Além disso, existe também um segundo quadrado logo abaixo que aparece não incluir nenhuma câmera. Tavez, poderia ser uma pequena tela secundária. Ou então, simplesmente nada.
Com tal patente lançada, podemos ter alguma esperança de que a Xiaomi lance um smartphone com esse design em um futuro próximo.