A HMD Global é atualmente a empresa responsável pela marca Nokia e já lançou diversos celulares interessantes, incluindo o Nokia G50. O modelo foi lançado em meados de Agosto no exterior com recursos intermediários e preço acessível. E agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acaba de realizar sua homologação, o que indica um lançamento bem próximo no Brasil.
Para quem não sabe, os aparelhos vendidos no Brasil precisam passar pela homologação da Anatel. Nesse processo, a agência verifica sua qualidade e segurança para evitar danos ao consumidor brasileiro.
Veja também:
- Chuwi lança notebook MiniBook X com tela quase sem bordas
- Xiaomi anuncia TV de 70″ com recursos de última geração
- BlackView BV8800 estreia com Helio G96 e tela de 90 Hz
- Realme GT 2 Pro tem design revelado em teaser oficial
De acordo com a documentação, o Nokia G50 tem o número de modelo TA-1370 e confirma recursos como Wi-Fi, Bluetooth e NFC. A homologação também cita duas unidades fabris, incluindo uma com a Multilaser em Extrema (MG) e uma outra na China.
Nokia G50 – Recursos
Em termos de recursos, o Nokia G50 apresenta uma tela de 6.82 polegadas com bom aproveitamento frontal. O display também inclui um pequeno entalhe no topo para a câmera de selfie de 8MP. Na traseira, vem equipado com uma câmera principal de 48MP e um par de lentes ultrawide e profundidade de 5MP e 2MP.
Sobre hardware, o aparelho traz o chipset Snapdragon 480 da Qualcomm que suporta redes 5G de última geração. Há também opções com 4GB/6GB de RAM e 64GB/128GB de armazenamento. Além disso, abriga uma bateria de 5.000 mAh e possui atualização garantida para o mais atual Android 12.
- Tela: HD+ de 6.82 polegadas / brilho máximo de 450 nits
- Processador: Qualcomm Snapdragon 480
- GPU: Adreno 619
- RAM: 4GB/6GB
- Armazenamento nativo: 64GB/128GB
- Câmera traseira: 48MP + 5MP + 2MP
- Câmera frontal: 8MP
- Bateria: 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18W
- Sistema Operacional: Android 11
- Outros: Botão dedicado para Google Assistente, Leitor de digitais, NFC, suporte para redes 5G