A Uber anunciou uma novidade para um dos seus serviços nesta quinta-feira (6). De acordo com a empresa, o famoso Uber Eats deixará de realizar entregas de restaurantes no Brasil a partir de 8 de Março. No entanto, a plataforma informou que seguirá entregando compras de supermercados e outras varejistas.
Em nota, a empresa declarou: “Nosso principal objetivo daqui para frente vai ser oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”. Além disso, a empresa pede para que os usuários utilizem seus créditos para restaurantes antes do encerramento das atividades.
Veja também:
- Galaxy S10 Lite começa a receber Android 12 com a One UI 4
- Xiaomi apresenta celular que carrega em 15 minutos
- Série iQOO 9 lançada com Snapdragon 8 Gen 1 e telas AMOLED
- Galaxy Z Fold 3 recebe Android 12 no Brasil
Ao que parece, a decisão da Uber tem ligação com o novo projeto de lei que obriga essas empresas a oferecer seguro para seus funcionários. No entanto, o encerramento do serviço também poderia estra ligado ao sucesso do iFood, que ocupa cerca de 80% desse mercado.
Apesar da baixa, a Uber concentrará seus serviços de entregas em produtos de conveniência e mercado. “A partir de agora, vamos trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a companhia“, informaram em nota.