A Samsung oficializou sua nova série Galaxy S22 no último dia 9 de Fevereiro apresentando os smartphones Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. Como esperado, o trio chegou para substituir os flagships do ano passado com a promessa de várias melhorias e novidades. No comparativo a seguir, falaremos as principais diferenças e semelhanças entre os modelos Galaxy S22 Ultra e S21 Ultra!
Tela & Hardware
Começando pelo display, tanto o Galaxy S22 Ultra quanto o S21 Ultra apresentam uma tela Dynamic AMOLED 2x de 6.8″ com resolução QHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, o modelo mais novo traz uma taxa de brilho maio (1750 nits contra 1500 nits) e maior proteção contra riscos com o novo Gorilla Glass Victus+. Além disso, os dois dispositivos suportam caneta S Pen, mas apenas o modelo atual já vem com o acessório na caixa.
Em hardware, o Galaxy S22 Ultra também dispõe de duas variantes, dependendo de cada região. No caso do Brasil, podemos esperar o chipset Snapdragon 8 Gen 1, processador topo de linha da Qualcomm que entrega excelente desempenho. Por outro lado, o chip Exynos 2100 presente no Galaxy S21 Ultra também é bom e ainda roda qualquer aplicativo sem lentidões. Além disso, ambos possuem 12GB de memória RAM para o multitarefas.
Sistema
A Samsung aproveitou o evento de lançamento dos novos produtos para lançar uma versão atualizada da One UI 4. Chamada de One UI 4.1, ela traz algumas novidades como a possibilidade de ajustar a quantidade de RAM Plus (expansão de RAM virtual) e várias outras melhorias. E como esperado, o Galaxy S22 ultra sai da caixa com a última versão instalada junto ao Android 12.
Quanto ao Galaxy S21 Ultra, o modelo foi lançado em 2021 com o sistema Android 11 e conta atualmente com a interface One UI 4.0 baseada no Android 12. A boa notícia é que ele também receberá a versão mais atual em um futuro próximo. Além disso, a Samsung garantiu no evento que enviará atualizações para ambos os modelos por até cinco anos.
Bateria & Conectividade
Em relação à bateria, tanto o Galaxy S22 Ultra quanto seu antecessor desfrutam de uma capacidade de 5.000 mAh com suporte para carregamento sem fio de 15W. Contudo, o novo modelo oferece suporte para carregamento rápido com fio de 45W contra 25W da geração anterior.
Em relação à conectividade, os dois smartphones suportam redes Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ e o mais moderno 6e. Em qualquer caso, o usuário também terá acesso a redes 5G de última geração, suporte para Bluetooth 5.2, NFC e USBC-C 3.2.
Câmeras & Design
Passando para as câmeras, Galaxy S22 Ultra possui a mesma câmera principal F/1.8 de 108MP do modelo anterior. Acompanha também uma câmera ultrawide f/2.2 de 12MP e um par de lentes telefoto – 10MP F/2.4 3x e 10MP F/4.9 10x periscópio. Há também a mesma câmera frontal de 40MP para selfies e chamadas de vídeo. Todavia, a Samsung adicionou um novo aprimoramento de IA usando o NPU atualizado para melhorar a qualidade de fotos e vídeos em baixa luz na nova geração.
Quanto ao design, não tem como olharmos para o Galaxy S22 Ultra sem nos lembrar do antigo Galaxy Note 20 Ultra. Certamente, a Samsung se inspirou no último modelo da série Note adicionando uma frente achatada e laterais curvas. Inclusive, uma das cores (Borgonha) lembra muito a cor Bronze Mística do Note 20. Além disso, a ilha de câmeras da no a geração tem arranjo semelhante ao S21 Ultra do ano passado, mas sem a protuberância ao redor.
Uma resposta
A Samsung sempre superando com seus tops de linha pra melhorar s21 ultra e o s22 ultra ambos 5 anos de atualização aí é show compensa todo dinheiro gasto , um dia chego lá kkkk.