Os smartphones intermediários acabam de ganhar uma nova opção de processador, o Snapdragon 7+ Gen 2. Curiosamente, ele chega como sucessor direto do Snapdragon 7 Gen 1, processador pouco usado pelas fabricantes até o momento.
Em suas configurações, o novo o Snapdragon 7+ Gen 2 conta com uma CPU com clock máximo de 2,91 GHz e promete até 50% mais desempenho que o seu antecessor. Traz também uma GPU Adreno com nome não revelado, mas promete 2x mais desempenho que o anterior. Além disso promete um gasto de energia até 13% mais eficiente.
Veja também:
- Dell G15 com Ryzen 5 6600H e RTX 3050 bem mais barato agora
- Multi H 5G estreia no Brasil com 256GB de memória e Dimensity 700
- Logitech lança nova webcam no Brasil com redução de ruído e resolução FHD
- Notebook Asus com AMD Ryzen 5 e 8 GB de RAM mais barato com cupom
Sobre outros recursos, a Qualcomm incluiu no Snapdragon 7+ Gen 1 uma tecnologia chamada Auto Variable Rate Shading. De acordo com o que foi revelado, essa tecnologia renderiza cenas de jogos em primeiro plano em alta resolução e mantém o plano de fundo em baixa resolução para reduzir o gasto de energia.
O departamento das câmeras também recebe o recurso Triple ISP de 18 bits, capaz de melhorar a fotografia em pouca luminosidade. Suporta também lentes de até 200MP e captura de vídeo HDR com exposição tripla gravado com duas câmeras ao mesmo tempo. O restante dos recursos incluem AI Engine da Qualcomm, modem Snapdragon X62 5G Modem-RF System com até 4,4 Gbps de download e o recurso 4G / 5G Dual-Sim Dual Active.
O novo Snapdragon 7+ Gen 2 chegará em breve juntamente com os novos smartphones da Xiaomi e Realme.