Duas empresas de tecnologia — Temasek Polytechnic e o Institute of Materials Research and Engineering — com base em Cingapura, criaram através da nanoengenharia uma película que permite transformar as telas comuns dos dispositivos móveis, em displays onde as imagens reproduzidas sejam projetadas aos olhos com a terceira dimensão ativada.
Sem a necessidade de óculos especiais para funcionar, o novo material promete revolucionar as telas dos gadget, reproduzindo vídeos e jogos em três dimensões, sendo possível utilizar as películas em modos retrato ou paisagem. Pelo menos é o afirmam os responsáveis pelo projeto.
A película possui menos de 0,1 milímetro de espessura, segundo algumas informações, e ativa a terceira dimensão das imagens através de um recurso que atua como uma espécime de nano-conversor embutido.
Ainda não foram divulgadas nenhuma imagem demostrando a utilização da película, assim como não há esclarecimentos concretas de como ela funciona, mas espera-se que as primeiras demonstrações da película sejam realizadas nos próximos meses.
Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear
Fonte: tecmundo
Respostas de 3
Creio que a venda de produtos 3D vão cair bastante, além do mais se o preço dessas películas forem bastante acessíveis ao consumidor. Agora é só esperarmos para que essas saiam com preços bem baratos. 😀
Eu compraria
Até sair no mercado vai demorar, o probo ema disso é que não anunciam muito os defeitos…
Os LG 3d não fizeram sucesso apostando nisso.