A Qualcom finalmente apresentou a sua mais nova plataforma móvel para smartphones intermediários premium, o Snapdragon 7+ Gen3. O chip vem como uma versão ainda melhor do já lançado Snapdragon 7 Gen 3 incluindo um super núcleo principal Cortex-X4 e IA.
De acordo com o que foi revelado, o novo processador traz um CPU 15% mais poderosa e vem com uma GPU Adreno 45% quando comparado com o chip anterior. Ele ainda é capaz de economizar até 5% de consumo de energia geral, algo que ajudará a manter a bateria do celular carregada por mais tempo.
Veja também:
- Xiaomi CIVI 4 Pro é o primeiro celular com Snapdragon 8s Gen 3
- Realme 12x estreia com tela de 120 Hz e processador Dimensity 6100+
O Snapdragon 7+ Gen 3 também tem foco mais intensivo em inteligência artificial. Segundo a Qualcomm, ele é o primeiro da linha 7 a contar com a tecnologia IA generativa, oferecendo suporte para Baichuan-7B, Llama 2, Gemini Nano e Zhipu ChatGLM. Como resultado, os usuários poderão acessar serviços de assistente virtual com muito mais precisão.
Sobre outros recursos, o chip traz construção pequena de 4nm. Ele consiste em um núcleo Cortex-X4 rodando a 2,8 GHz, 4 núcleos rodando a 2,6 GHz e 3 núcleos de eficiência cronometrados a 1,9 GHz. utiliza também um modem Snapdragon X63 5G com sistema de conectividade móvel FastConnect 7800 e suporta telas 4K a 60 Hz ou QHD+ a 120 Hz. Além disso, suporta RAM de até 24GB e armazenamento do tipo USF 4.0.
Os primeiros smartphones com esse chip já estão chegando ao mercado, sendo o Xiaomi CIVI 4 Pro o primeiro deles.