O TikTok alcançou uma notável popularidade global, inclusive nos Estados Unidos. Entretanto, enfrenta desafios regulatórios que podem resultar em sua proibição na região, em virtude de alegações de violações dos direitos e da liberdade de expressão de nossos cidadãos.
Segundo informações recentes, a Câmara dos Representantes do Senado aprovou rapidamente o ‘Pacote de Segurança Nacional’. O presidente Joe Biden, por sua vez, está em vias de sancionar este projeto de lei, o que poderá levar ao banimento completo do aplicativo no País.
Veja também:
- Série Realme Narzo 70 estreia com processador Dimensity e tela de 120 Hz
- UMIDIGI A15 Ultra estreia com Dimensity 9000+, tela AMOLED e mais
Além disso, é importante destacar a intensa campanha do Senado dos EUA contra o TikTok, alegando que a plataforma serve como veículo de ‘propaganda chinesa’, associada a interesses estrangeiros adversários. Membros do Senado e da Câmara afirmam que autoridades chinesas podem estar utilizando o TikTok para a transferência de dados de usuários para a China.
Felizmente, não há riscos do aplicativo ser banido por aqui, pelo menos até o fechamento desta matéria. Em nota, Shou Zi Chew, CEO do TikTok, revelou: Enquanto defendemos nosso caso no tribunal, você ainda poderá aproveitar o TikTok como sempre fez. Na verdade, se você tiver uma história sobre como o TikTok impacta sua vida, adoraríamos que você a compartilhasse para mostrar exatamente o que estamos lutando.