Pesquisar
Close this search box.

MediaTek Dimensity 9400 chega em Outubro para conter Snapdragon 8 Gen 4

A MediaTek não mede esforços para se destacar no mercado de smartphones, seja em aparelhos de entrada ou em modelos mais caros. Prova disso é que a fabricante está muito próxima de lançar o seu processador móvel mais poderoso de todos os tempos, o Dimensity 9400. E agora, temos novas informações sobre esse processador.

De acordo com o informante Digital Chat Station, o Dimensity 9400 será oficializado em Outubro desse ano e os primeiros celulares com ele chegarão no mesmo mês. Para efeitos de comparação, o Snapdragon 8 Gen 4, seu principal rival, estará disponível em algum celular da Xiaomi entre Dezembro e Janeiro do próximo ano.

Veja também:

O próximo chipset emblemático da MediaTek promete desempenho bruto.

Espera-se que o Dimensity 9400 traga um super núcleo de CPU Cortex-X5 rodando até 3,4 GHz. O chip também trará três núcleos de CPU Cortex-X4 rodando a 2,96 GHz e quatro núcleos de eficiência Cortex-A720 rodando a 2,27 GHz. Além disso, ele promete ser até 30% melhor que o seu antecessor, embora o modelo atual seja um grande destaque.

Fontes do setor dizem que aparelhos da série Vivo X200 e Oppo Find X8 serão os primeiros do mundo a contar com o novo Dimensirty 9400. No entanto, outras empresas também poderão se juntar a essa lista no futuro. Certamente, a chegada iminente do Dimensity 9400 gerará uma nova onda de inovação tecnológica. Sem dúvidas, isso mostra que a MediaTek segue com seus esforços de conquistar novos fãs pelo mundo.

Fonte: PhoneArena.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Galaxy Z Flip 8 é lançado com chip inédito de 2nm e One UI 9; veja o que muda

Últimas Notícias
Notícias

Motorola Moto Pad 70: tablet com tela de 12 polegadas ganha data de lançamento

Notícias

Galaxy S27 Ultra: vazamento indica tamanho da nova bateria do celular

Notícias

Galaxy Z Flip 8 é lançado com chip inédito de 2nm e One UI 9; veja o que muda

Notícias

Samsung lança Galaxy Z Fold 8 e Fold 8 Ultra com novo formato e câmera de 200 MP