A Internet está em choque com o suposto retorno da rede social X no Brasil. Na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, diversos usuários relataram que conseguiram acessar o X, anteriormente conhecido como Twitter, através do aplicativo mobile em sistemas Android e iOS. Para quem não sabe, a rede social encontra-se suspensa no País após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nossa equipe até tentou acessar a rede social pelo Wi-Fi da Vivo e dados móveis da Claro, mas não houve sucesso. Isso deixa claro que, embora alguns usuários tenham conseguido entrar no aplicativo, retorno do serviço ainda não está disponível para todos e apresenta instabilidades. Além disso, o acesso via navegadores web, como Safari e Google Chrome, continua fora do ar.
Veja também:
- No Brasil? Infinix Zero 40 5G chega em mais um mercado
- Motorola Edge 50 Neo estreia no Brasil com câmera Sony e tela de 6.4″
Curiosamente, não houve nenhuma nota oficial por parte da Justiça brasileira sobre a volta do X no Brasil. Esse “silêncio” por parte das autoridades levanta questões sobre a natureza dessa mudança repentina na acessibilidade da rede social. Além disso, Elon Musk também não liberou nenhum tipo de comunicação em suas redes sociais.
Voltamos a qualquer momento com novas atualizações.
Liberação de Contas Bancárias
Em notícias relacionadas, o ministro Alexandre de Moraes liberou na última sexta-feira (13) as contas bancárias e ativos das empresas de Elon Musk. Estas incluem a internet via satélite Starlink e o X. Tal bloqueio girava em torno de R$ 18,3 milhões, inicialmente destinado a cobrir multas impostas às empresas.