A Rede social X finalmente recebeu a aprovação da justiça brasileira para retornar ao Brasil. Nesta terça-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes revelou a autorização para o retorno da rede social X, antiga Twitter, ao Brasil, após um período de suspensão de cerca de 40 dias. A decisão foi motivada após o cumprimento das determinações judiciais e pelo pagamento de multas por parte de Elon Musk, dono da plataforma.
Em nota, Moraes destacou: “Decreto o término da suspensão e autorizo o imediato retorno das atividades do X Brasil Internet LTDA. em território nacional.” Com isso, basta apenas uma ação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para efetivar a medida. Além disso, a Procuradoria-Geral da República, representada por Paulo Gonet, relatou que a ação que levou ao bloqueio finalmente foi resolvida.

Veja também:
- Infinix Hot 50i chega com tela de 120 Hz e preço baixo
- 3 Celulares baratos que surpreendem pela qualidade
Para quem não sabe, a rede social X havia feito o pagamento da multa no valor de R$ 28,6 milhões após solicitação do STF. Além disso, a plataforma bloqueou nove perfis de usuários investigados e nomeou um representante legal no Brasil. Em tempo, Elon depositou o dinheiro em uma conta da Caixa Econômica Federal, com Moraes determinando a transferência dos fundos ao Banco do Brasil para facilitar o seu retorno no País.
A volta do X segue sendo aguardada pelos usuários brasileiros desde a sua suspenção, que ocorreu oficialmente no último dia 30 de Agosto. Desde então, a ação tem gerado debates sobre a regulamentação das redes sociais e a responsabilidade das plataformas em relação às leis brasileiras. Portanto, agora só falta esperar a ativação da rede social no Brasil.