Muito conhecida na Índia, a chinesa Infinix também está presente de forma oficial aqui no Brasil e tem buscado conquistar o público com seus últimos lançamentos. Para quem não sabe, a marca está em território nacional desde 2021, quando começou a parceria com a Positivo. Na verdade, a empresa chinesa apenas utiliza a fábrica da fabricante do Brasil para produzir e vender seus produtos sem altas taxas de importação. Mas afinal, será que vale a pena comprar produtos da marca?
Presença da marca no Brasil
A Infinix chegou no País em 2021 e chamou bastante atenção com o lançamento do Note 10 Pro. Eu mesmo tive a oportunidade de comprar esse aparelho e seu custo-benefício me surpreendeu demais. Com preço em torno de R$ 1399, o aparelho tinha atrativos como tela de de 6.95″, câmera de alta resolução e processador eficiente para a faixa de preço.
No momento, outros modelos estão em circulação no site da empresa. Um deles é o Infinix Note 40 5G, que surpreende por trazer uma tela OLED de 120 Hz e bom conjunto de hardware e câmeras. No entanto, a marca também vende celulares mais básicos como o Hot 40i, que tem incríveis 8GB de RAM e 256GB de armazenamento custando pouco mais de R$ 1000.
Felizmente, a Infinix Brasil também fornece garantida de 1 ano para quem comprar os aparelhos pela loja oficial. Curiosamente, a marca conquistou a atenção de muitos quando chegou ao Brasil por fornecer até 2 anos de garantia, algo raro na época. Além disso, os preços são competitivos quando comparados a outros modelos de smartphones com características semelhantes.
Vale a pena investir?
Se você está cansado de marcas tradicionais como Samsung e Motorola e quer conhecer algo novo, a Infinix é uma excelente recomendação. Ideal para quem busca equilíbrio entre preço e desempenho, a marca entrega sempre mais pelo que cobra.