Na busca por um presente ideal, muita vezes acabamos em dúvida com tantas opções disponíveis no mercado. Felizmente, existem atualmente diversas opções de smartphones com preços até R$ 1000 que combinam qualidade e economia. Neste artigo, vamos apresentar os três melhores celulares dessa faixa de preço, incluindo o Galaxy A15, Moto G24 e o Realme Note 50.
Galaxy A15
Ótimo custo-benefício, o Galaxy A15 é um celular equilibrado que promete agradar quem quer um bom celular para uso diário. Em seus recursos, ele traz uma enorme tela Super AMOLED de 6.5″ FHD+ com taxa de atualização de 90 Hz. Tal display fornece qualidade incrível tanto para vídeos como para redes sociais e outras atividades. Além disso, a super câmera traseira de 50MP garante fotos e vídeos de boa qualidade em ambientes com boa iluminação.
Em termos de performance, a Samsung adicionou um processador Helio G99 fabricado pela MediaTek que combina bom desempenho e agilidade nas principais tarefas. Há também 8GB de memória RAM e incríveis 256GB de armazenamento para guardar muitos apps e fotos. Além disso, a bateria de 5.000 mAh suporta carregamento de até 25W.
Moto G24
Feito para o básico, o Moto G24 é uma ótima recomendação de compra para dar de presente. Em seus recursos, ele apresenta uma tela LCD 6.6 polegadas com suporte para taxa de atualização de 90 Hz e resolução HD+. O sistema operacional é o Android 14 e a bateria tem capacidade massiva de 5.000 mAh, ideal para quem gosta de passar várias horas usando o aparelho.
Sob o capô, a Motorola adicionou um processador Helio G85 combinado com 8GB de memória RAM e incríveis de armazenamento interno. Como resultado, consegue executar os principais aplicativos, jogos e vídeos sem engasgos. O restante dos recursos incluem uma câmera traseira principal de 50MP e suporte para áudio estéreo tratado pela Dolby.
Realme Note 50
Se você quer dar um celular elegante e equilibrado ao seu amigo ou alguém da família, o Realme Note 50 é uma excelente escolha até R$ 1000. Entre os destaques estão o seu display de 6.74 polegadas com resolução 1600 x 720 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. Assim como outros modelos da marca, conta com o recurso Mini Cápsula, capaz de revelar notificações e outros dados ao lado da câmera frontal. Ainda na frente, abriga um sensor de 5MP dedicado para as selfies e chamadas de vídeo.
No departamento das câmeras, a Realme optou por uma lente principal traseira de 13MP e um sensor monocromático de 2MP. Em desempenho, ele usa um processador Unisoc Tiger T612 occta core que consegue dar conta dos apps diários. Há também 4GB de memória RAM e incríveis 256GB de armazenamento embutido. Além disso, a bateria do aparelho conta com capacidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento de 10W.