Pesquisar
Close this search box.

Amazon lança Alexa+ para concorrer com ChatGPT

Por muitos anos, a Alexa foi um instrumento de muita procura entre os entusiastas das tecnologia, mas ela foi perdendo forças ao longo dos anos. Com a chegada do ChatGPT, Copilot e outros, a assistente da Amazon acabou ficando para trás em termos de inteligência. No entanto, a Amazon acaba de anunciar a Alexa+, a assistente virtual com inteligência artificial turbinada, pronta para ser a nova queridinha da casa.

Versão turbinada da Alexa tradicional, a Alexa+ promete melhorias que prometem transformar a interação dos usuários com a assistente. Entre as principais novidades, está a capacidade de reconhecimento de voz aprimorado. De acordo com o que foi revelado, a novidade permite que ela entenda comandos em ambientes barulhentos e diferencie melhor as vozes de diferentes usuários. Com resultado, não será mais necessário ficar chamando a assistente pelo nome toda que for pedir algo.

Em um primeiro momento, apenas dispositivos Alexa com tela terão suporte para a IA Generativa.

Assim como ocorre com a IA generativa, a nova Alexa utilizará um tipo de IA mais poderosa. A novidade promete aprender e se adaptar aos hábitos dos usuários de forma ainda mais eficiente. Ela não só responde perguntas, mas também antecipa necessidades, sugerindo lembretes e tarefas diárias com base no seu histórico de uso. Além disso, trará integração com dispositivos smart home de última geração, permitindo controlar luzes, câmeras, termostatos e outros com comandos simples.

Para os aficionados por entretenimento, a Alexa+ oferece uma experiência aprimorada, com suporte a streaming de músicas e vídeos em alta qualidade. E, claro, ela ainda tem aquele senso de humor característico, capaz de arrancar risadas até nos dias mais difíceis. Além disso, segurança também foi levada a sério nesta nova versão. A Alexa+ conta com recursos de privacidade avançados, garantindo que suas informações pessoais estejam sempre protegidas.

Compatibilidade

Em um primeiro momento, apenas os dispositivos Alexa que tem tela terão suporte para a nova tecnologia. Dito isso, modelos como o Echo Show 8, Echo Show 10, Echo Show 15 e Echo Show 21 fornecem tal suporte. No entanto, chegará no futuro para dispositivos Echo Dot lançados a partir de 2017!

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Xiaomi 18 não terá o Snapdragon mais poderoso de 2026

Celular de 256GB da Samsung surge baratíssimo com no Magalu

Vazou tudo! Saiba as especificações completas da série Galaxy S26

Últimas Notícias
Notícias

Xiaomi 18 não terá o Snapdragon mais poderoso de 2026

Promoções

Celular de 256GB da Samsung surge baratíssimo com no Magalu

Notícias

Vazou tudo! Saiba as especificações completas da série Galaxy S26

Notícias

Celulares que não terão One UI 8.5 da Samsung