A Realme acaba de apresentar no exterior um novo celular intermediário que deve atrair quem precisa de mais bateria, o Realme P4x. Ele tem como principal destaque a sua capacidade de bateria, que deve entregar facilmente dois dias de uso com apenas uma carga na tomada. Além disso, o celular também se mostra bem capaz em termos de hardware e qualidade de tela.
Recursos do Realme P4x
O Realme P4x apresenta uma enorme tela LCD FullHD+ de 6,72 polegadas que traz um bom aproveitamento da área frontal e ainda suporta taxa de atualização de 144Hz. De acordo com a marca, o modelo é capaz de atingir 1.000 nits de brilho máximo, uma quantidade bem interessante para modelos da faixa de preço. Ainda na frente, traz uma câmera de 8MP que serve para as selfies.
Ainda falando em câmeras, o Realme P4x utiliza um sensor traseiro principal com capacidade de 50MP. Essa lente ainda tem a companhia de um sensor secundário de 2MP. Em hardware, o celular utiliza um chipset Dimensity 7400 Ultra, que consegue lidar com jogos e outros apps com ótima performance. Há também 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno.


Em termos de software, a Realme traz de fábrica a interface Realme UI 6.0 baseada em Android 15 de fábrica, mas tudo indica que o aparelho receberá em breve o mais recente Android 16. Em todo caso, o grande trunfo dele é a sua bateria enorme de 7.000 mAh com suporte de carregamento de 45W. Além disso, traz alto-falantes estéreo duplos e câmara de vapor de 5300 mm² para resfriamento.
Disponibilidade
O novo celular da Realme chega inicialmente na Índia custando INR 15.999 (algo em torno de R$ 944). Infelizmente, não tem previsão de lançamento oficial aqui no Brasil, mas caso ocorra, deve acontecer somente em 2026.