A Panasonic irá lançar um smartphone resistente a poeira e à prova de água. Trata-se do Eluga P, um aparelho poderoso e com uma resistência acima da média, que vem pra concorrer com o interessante e conceituado Xperia Z da fabricante japonesa Sony.
O corpo do Panasonic Eluga P tem dimensões de 132 x 65 x 10.9 milímetros e um peso de 146g, sendo optimizado para o uso com uma só mão, algo cada vez mais difícil de encontrar nos aparelhos grandes atualmente. A certificação IP57 torna-o à prova de água em até 1 metro de profundidade durante 30 minutos.
O hardware do smartphone é bastante potente: tela TFT Full HD de 4,7 polegadas com revestimento de flúor ante impressões digitais, processador quad-core Snapdragon 600 APQ8064T de 1.7GHz, memória RAM de 2 GB, memória interna de 32 GB, além das conectividades NFC, Bluetooth V4.0, GPS, MHL e Miracast, que trata-se de um sistema padrão para transmissão de dados sem fio, para aparelhos de Tv e dispositivos com tela.
O Panasonic Eluga P conta também com uma câmera traseira de 13,4 Megapixels com sensor SmartFSI, uma câmera frontal de 1,3 Megapixels, barômetro, porta de infravermelhos (IR Blaster) e uma bateria de 2600 mAh com carregamento rápido.
A tela do Eluga P conta com a tecnologia Touch Assist, que permite a interação do usuário com o aparelho apenas aproximando as mãos, sem a necessidade de tocar diretamente na tela, assim como a funcionalidade Samsung Air Gestures presente no Galaxy S4.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.2 Jelly Bean;
- TELA: TFT 4,7 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels;
- PROCESSADOR: Qualcomm® Snapdragon™ 600 Quad Core de 1,7 GHz;
- MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 32 GB;
- MEMÓRIA RAM: 2 Gb;
- CONEXÕES: Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC, GPS, MHL e Miracast;
- CÂMERAS: Traseira de 13,4 Megapixels e Frontal de 1,3 Megapixels;
- BATERIA: 2600 mAh.
- CERTIFICAÇÃO: IP57;
O Panasonic Eluga P deverá chegar ao Japão através da operadora de rede japonesa NTT DoCoMo no próximo mês. Ainda não existem informações sobre a chegada deste smartphone ao resto do mundo e nem qual seria o seu preço.
Fonte: Revolução Digital, Panasonic