Pesquisar
Close this search box.

Novo trojan para Android é descoberto

Um novo vírus foi descoberto para Android, agora o Trojan que vem assustando os usuários é o Highlander. Segundo a Kaspersky, esse é o trojan mais sofisticado para Android já descoberto. A praga identificada por “Backdoor.AndroidOS.Obad.a” pode fazer um verdadeiro estrago no aparelho, pois o trojan é capaz de enviar SMS, infectar outros aparelhos via bluetooth, baixar e instalar outros malwares e ainda realizar comandos remotos nos gadgets infectados.

O malware se utiliza de brechas de segurança do sistema para conseguir privilégios de administrador e depois que consegue, os problemas começam. Apesar dele conseguir esse privilégio, ele não aparece como listado no aparelho entre os aplicativos com privilégios de administrador. E o pior, depois que o “Backdoor.AndroidOS.Obad.a” se torna “administrador, ele não pode mais ser deletado.

CONFIRA AQUI DICAS BÁSICAS DE SEGURANÇA PARA ANDROID

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Respostas de 3

Deixe um comentário

Destaques

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria

Últimas Notícias
Notícias

POCO M8 Pro está chegando com super bateria de 6.500 mAh

Notícias

Galaxy S26 Ultra fica um passo mais próximo do lançamento

Notícias

Realme provoca Samsung e apresenta celular com super bateria

Dicas

Como medir sua pressão arterial usando o Galaxy Watch Ultra