Parece que o governo dos Estados Unidos estão ficando preocupados com a crescente taxas de roubos de celulares e smartphones, e para isso ele está convocando empresas para aliar forças em desenvolvimento de tecnologias que inibam a possibilidade de revenda de smartphones roubados e também desencorajem a atividade.
Para anunciar a iniciativa, dois procuradores-gerais de duas grandes cidades do país, George Gascón, de San Francisco, e Eric Schneiderman, de Nova Iorque, que demonstraram o Secure Our Smartphones (Proteja nossos smartphones, em uma tradução livre), e o projeto conta com ninguém mais, ninguém menos, que quatro das maiores empresas de tecnologia do mundo: Apple, Google, Microsoft e Samsung. As quatro se unirão para implementar o “kill switch”, recurso que permitiria ao dono fazer com que o dispositivo fosse inutilizado caso ele for roubado, tudo isso remotamente.
O SOS começou a ser idealizado após uma pesquisa que indica que é gasto por ano cerca de US$ 30 bilhões, por isso que é necessário desenvolver algo, como divulgado pela revista “Time”, a cidade de Nova Iorque viu um aumento de 40% nos casos de furto ou roubo.
Via: G1
Fonte da imagem: Reprodução/Loucuras e devaneiros