Há vários meses nós trouxemos uma análise completa do Lumia 620. Porém com pouco tempo depois, a Nokia lançou o Lumia 520, um modelo com hardware bem similar, porém preço bem mais em conta. O foco dele é roubar muitas vendas dos aparelhos de entrada com Android e parece que vem conseguindo, pois é o Lumia mais vendido do mundo.
Apontamos ele em uma lista como melhor compra até R$600,00… Será que ele consegue manter o posto após uma análise completa? Abaixo você confere o Review completo do Lumia 520 e terá a resposta.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:
- PROCESSADOR: Snapdragon Dual-Core 1.oGHz;
- MEMÓRIA RAM: 512mb;
- GPU: Adreno 305;
- MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 8gb (expansível até 64gb por cartão microSD);
- TELA: 4″ IPS LCD com resolução de 480 x 800 pixels;
- BATERIA: 1430 mAh;
- SISTEMA OPERACIONAL: Windows Phone 8.
REVIEW NOKIA LUMIA 520
ACABAMENTO e DESIGN
O smartphone é feito todo de plástico, assim como toda linha Lumia da série X20, mas nem por isso ele é frágil, embora o Lumia 620 já testado aparenta ser mais firme. A tampa traseira passa segurança e não parece que vai quebrar facilmente como acontece em outros aparelhos, mas como citado, não tem a mesma qualidade do 620. Infelizmente o modelo não tem proteção Corning Gorilla Glass 2, o que tornaria um conjunto muito melhor nesse aspecto de robustez.
BATERIA
O Lumia 520 vem equipado com bateria de 1430mAh, o que é um pouco a mais que o 620, porém garante ao modelo uma autonomia significativamente melhor. A especificação da bateria pode até parecer fraca, mas como o Windows Phone 8 tem bom gerenciamento de energia (isso já notamos desde o Review do Samsung Omnia W com WP 7.5 (relembre aqui)) por isso mesmo com bateria “fraca”, o Nokia consegue ser superior há alguns Smartphones com Android, porém ele fica abaixo da média para aparelhos com Windows Phone.
Com o uso intenso, a autonomia do Lumia 520 pode ultrapassar 1 dia, ou pelo menos durar todo dia de trabalho sem problemas. Já com uso de leve a moderado, ele vai bem além, chegando a ficar dois dias longe da tomada sem problemas.
CÂMERA
A câmera tem 5 Megapixels e faz filmes em até 720p. Infelizmente o aparelho não tem flash LED, o que prejudica as fotos com pouca iluminação. Mas ele consegue fazer boas fotos pelo dia e até foi uma grata surpresa para um modelo de entrada, porém é claro que dentro dos seus limites. No geral em ambientes iluminados dá para fazer boas fotos, mas nada de ampliações, pois nesse caso as imagens ficam granuladas, deixando a qualidade bem ruim.
Confira abaixo imagens capturadas pelo Lumia 520:
CONEXÕES
Em termos de conexões ele vem com o padrão nessa faixa de preço, ou seja: Wifi a/b/g/, bluetooth 3.0, 3G (HSDPA, 21.1 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps), GPS com A-GPS GLONASS e suporte offline. O destaque sem dúvidas para o GPS que é muito eficiente e os aplicativos exclusivos para o mesmo, como HERE Maps e HERE Drive, por exemplo. O 3G funciona bem e de forma automática, pelo menos que o chip que testamos. Falando em chip, ele usa Micro-SIM, e caso tenha chip convencional, será necessário solicitar migração junto com a operadora ou simplesmente cortar efetuando o procedimento indicado:
Respostas de 7
Bom review ! Tenho um L520 e gosto mt dele… É um ótimo custo x benefício.
Muito bom o review, todo dia acompanho o site procurando noticias e promoções em smarts! Obrigado por compartilhar tudo conosco 🙂
Bem tô com dúvida daquelas, preciso de smartphone com dois chips e camera com led e frontal no valor de 500 reais, tem um BlU dash 4.5, Orange c410 e Esse Lumia 520, o que vocês me sugeri.
RAZR D1 e não se arrependerá
@ Ivanlucio Lira, se não for preferencia o OS o Lumia é a melhor opção em conjunto qualidade de construção e camera, mais se o robozinho interessa mais o Razr D1 é uma boa opção!
agradeço, mais eu vi o motorola razr d1 é bom, mais o blu Dash 4.5 é melhor e barato, vocês viram como ele é… O dono do tudo em tecnologia deveria fazer reviews dos blu, pois é o celular que vai colocar muitos no bolso. sem falar da linha tank que é a prova de água.
ele e aprova da agua??????????