Em breve estará nas lojas mais um modelo da HP no mercado nacional, trata-se da nova Série HP Pavilion DV6-6C00 que conta com 5 variações de modelos e que contam com hardware mais atualizado em relação a série DV6-61XXBR (trocar o XX por 50, 70 ou 90BR), com opção de vim com chip gráfico dedicado ou apenas com APU. Em termos de novidades, o principal está em seu hardware, mais precisamente no chip gráfico, que agora conta com a potência da nova Radeon 7690M 1gb GDDR5, que é equivalente a uma Radeon 6770M, porém com um pouco mais de desempenho.
Em relação ao exterior, a nova série vem com uma cor diferente para os modelos básicos sem chip gráfico dedicado, que é o preto expresso e para as versões com Radeon 7690M o notebook vem com a cor aço escovado. Em relação aos materiais do acabamento, ao que parece segundo informações do site da HP, as versões com aço escovado são as que possuem sistema de som Beats Audio, ou seja, os modelos Pavilion DV6-6C40BR, DV6-6C50BR, DV6-6C60BR e o DV6-6C70BR, sendo apenas o modelo DV6-6C50BR em Preto Expresso e os outros modelos em Cinza Escovado e o outro modelo preto expresso é a versão de entrada, que não vem com sistema de som Beats Audio, o Pavilion DV6-6C30BR.
Em relação aos processadores, a nova linha continua com as APUs da AMD, que pode ser APU A4-3305M Dual Core de 1.9/2.5ghz, A6-3420M Quad Core de 1.5/2.4ghz e A8 3520M Quad Core 1.6/2.5ghz.
As versões mais completas com Radeon 7690M vem com leitor de bluray e tela 15.6″ Full HD (1920 x 1080), sendo as versões básicas com tela na resolução HD (1366 x 768). As informações sobre os modelos das versões das telas da nova série foram removidas do site da HP, ficando atualmente só a informação do tamanho, 15.6″, por isso, pode ser que haja alguma alteração. O sistema operacional utilizado será o Windows 7 Home Premium 64bits para quase todas as versões, exceto o DV6-6C70BR, que contará com o Windows 7 Professional 64bits.
Respostas de 85
E quando será que virá com os novos processadores da Intel? Tem alguma notícia?
Fransciso,
Não sei qual o motivo, mas a HP Brasil só tem DV6 com AMD, infelizmente, já que os modelos com Intel estão melhores e vindo com GT650M GDDR5 nos EUA.
Abraço
Concerteza não vem com intel por causa do preço.
Também, porém se a Dell vende Inspiron 15R SE que compete com o DV6 la fora, dava pra HP trazer o DV6 pelo menos na versão com i5 e GT650M por um preço próximo do Dell.
Agora o porque não acontece, só a HP pode responder.
E os problemas de aquecimento dessa linha dv6 ainda continuam? O suporte técnico da hp está bom? Li varias pessoas reclamando dessas coisas na internet e fiquei preocupado.
Adriano,
Os problemas com superaquecimento aconteceram nos modelos antigos da linha DV6, modelos de 2006/2007 e começo de 2008.
Atualmente não tem esse problema.
Ele inclusive trabalha mais frio que modelos com processadores Intel.
Eu cheguei a ver nos sites e vem dizendo que sao Dual core sendo que o processador que vem e 3420m no c50 c60 e eles sao quad core no site da AMD alguem sabe se e dual core ou quad core mesmo ????
Bruno,
Processador A4 é Dual-Core… A6 e A8 Quad Core. O A6 3420M é Quad Core: http://www.notebookcheck.net/AMD-A-Series-A6-3420M-Notebook-Processor.61302.0.html
Abraço
Isso é uma vergonha, um Pavilion DV6-6C30BR esta saindo o mesmo valor de um Pavilion DV6-7014NR com I7 Quad-Core 3ª Gen com 8Gb memória e a espetacular GT 650M … Eu cansei de perder tempo no Brasil esperando bons Notebooks que façam valer o investimento, dei uma olhada no Ebay e Amazon e estou vendo com um vendedor para comprar o meu Pavilion DV6-7014NR novo a 1000 Obamas, sendo que no Próprio Site da HP EUA ele esta sendo vendido de 1175 Obamas
No mais é isso ai, gostei da noticia pois os DV6-6150BR/ DV6-6170BR/ DV6-6190BR vão ficar mais baratos
Netto,
Mas lembre-se do nosso generoso imposto… $1000,00 dólares do notebook + 60% do imposto de importação sobre o valor total (notebook + frete) + o ICMS estadual… Ou seja, no final das contas, um notebook de $1000,00 dólares vai ficar por $1800,00 dólares com os impostos… traduzindo em reais, da uma média de R$3600,00.
Abraço
Achei o modelo DV6-6C60BR por 2.500 reais, comparando ele com o DV6-6170BR por 1.815 reais, vale essa diferença? Ou melhor ficar com o 6170 mesmo?
Abraço
Matheus,
Sem dúvidas não compensa pegar o DV6 C60BR. Na faixa de R$2500,00 é muito melhor comprar o Inspiron 15R SE que tem desempenho muito superior, ver só: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/08/promocao-dell-inspiron-15r-se.html
E na faixa dos 1.800 a 2.000, a melhor opção seria o 6170? Assisto muito filme pelo notebook, jogo (principalmente PES e a linha Need For Speed) e utilizo autocad. Qual seria a melhor opção? Por 1.815 o 6170 me atenderia bem?
Matheus,
Sim, nessa faixa atende bem. Se quiser mais desempenho de processamento para Autocad pega o LG A530u.
Abraço
Isso é verdade Th – Editor Chefe, mas com meus olhos abertos eu já não caio mais nessa de comprar produtos no Brasil por causa desse Governo….
Agora Eles bem que poderiam ter colocado uma 7730 ou 7750 para substituir a antiga linha 6150/170/190, apesar de ser da nova geração o desempenho dela é o mesmo que a 6750 e o valor do notebook é ainda mais caro …
Gostaria de saber sobre o super aquecimento desse modelo , pois estou interessada nesse HP e gostaria ate de saber mais sobre ele ..
Talita,
Esse notebook não tem problemas com superaquecimento. Da uma olhada na promoção do 6C60BR que está imperdível: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/09/hp-pavilion-dv6-6c60br.html
estou analisando estes modelos na Store HP , o 6C30BR esta saindo por 1499,00, será que vale a pena??? este processador de 1.9 não fica lento…
Luciano,
Não compensa esse valor. Esse notebook é bem inferior aos outros da linha DV6.
Abraço
Olá,
Compensa o 6C70 ou Dell 15R SE ?
Dener,
É mais vantagem o Inspiron 15R SE e aproveita a promoção desse fim de semana que está imperdível: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/09/oferta-dell-inspiron-15r-se.html
Abraço
6C50 por 1.899 tá valendo a pena?
Gabriel,
Não, esse modelo não tem placa de vídeo dedicada. O 6C60BR bem mais completo está saindo por R$1820,00 na promoção, espera voltar, ver só: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/09/hp-pavilion-dv6-6c60br.html
gostaria de comprar um pavilion, queria saber se esses novos modelos do pavilion HP tem problema de super aquecimento ou isso é passado?
Fernando,
Esses novos modelos não sofrem nenhum problema com superaquecimento.
Abraço
fazendo o overclock do processador A8, ele aquece muito mais?
Rodolfo,
Muito mais não, porém há sim um aumento nas temperaturas.
Da uma olhada no tutorial: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/tutorial-overclock-a83500m.html
Abraço
O DV6-6C30BR por R$ 1399,00 ta valendo?
Raí,
Não, é mais vantagem gastar um pouco a mais e levar o Asus N53TA com placa de vídeo dedicada de 2gb, a Radeon 6650M: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/09/asus-n53ta-por-r161910.html
Além do processador A6 Quad Core muito melhor que o A4 dual core.
É que eu só posso gastar até essa faixa de preço. Tem algum similar ao dv6-6c30br que seja até R$ 1400,00?
Raí,
Nesse caso pega o HP mesmo: http://el2.me/trbm
Abraço
Um HP dv6-6c30br por 1299,00 tá bom? Gostei do preço, e pelo fato de ter placa de video separada. e confio mais na HP do que na Asus…
Olá, gostaria de saber se o teclado do dv6-6c30br é tipo chiclete. Se sim, ele é bom pra digitar?
Raí,
Sim, é estilo chiclete e o teclado é bom para digitar.
Abraço
como fazer para compartilhar a memoria ram com a placa de video nesse notebook?
Rodolfo,
Não tem como fazer isso, pois a memória é alocada pelo sistema automaticamente de acordo com a necessidade.
Abraço
To numa dúvida entre o HP DV66C70BR e o LG A530-T. Uso para alguns programas gráficos (área financeira) e alguns jogos (não muito pesados). Não necessito do 3D do LG.
A diferença entre eles está na faixa de 400 reais. Só fiquei na dúvida se valia mais a pena, em termos de processamento mais rápido, pegar o HP (A8-3520(3a) com 8 GB de RAM e placa de vídeo AMD Radeon™ HD 7690M) ou o LG (i7 2670QM com 6Gb e NVidia GeForce GT555M com 2GB).
Se puder me ajudar agradeço.
Abraços
Renaro,
Sem dúvidas pega o LG A530t amigo, ele tem processador muito mais potente e a GT555M é um pouco superior.
O i7 2670QM é muito mais potente, diferença enorme mesmo. Aproveita a promoção: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/11/promocao-lg-a530t-por-r215910.html
Aproveita.
Não concordo, a HD7690M é DDR 5 e a GT é DDR3 , com certeza e preferivel tem mais velocidade do que quantidade de memo, com relação exclusiva a Jogos o HP A8 é infinitamente superior ao LG, agora para outros aplicativos em geral o I7 se sai melhor.
Alvaro,
HP com A8 é melhor para jogos? Não é bem assim não, tem muito jogo que o i7 empurra melhor e ganha FPS com processador.
A GT555M do LG A530t é a versão 2gb, que mesmo sendo GDDR3, é superior a Radeon 7690M GDDR5.
O HP Envy com i7 2670QM e Radeon 7690M GDDR5 marcou 1141 no 3D Mark 2011 Perfomance GPU. Já o MSI GE60 com i5 e GT555M 2gb GDDR3 marcou 1318 pontos…
A diferença não é grande, mas a GT555M 144 pipelines é um pouco superior a Radeon, sem contar que o i7 2670QM é absurdamente superior a APU A8 em qualquer situação. Ele é inferior para jogos se for um notebook com i7 com HD3000 x um notebook com APU A8 e Radeon 6620G (integrada), ai sim a APU ganha por muito.
Olá, estou em duvida em comprar um Notebook HP Pavilion DV6-6C40BR por R$ 1.599,00 ou um Notebook HP Pavilion DM4-2135BR por R$ 1699,00, queria saber qual compensa mais, para uso em jogos razoáveis e trabalho em escritório, e também qual tem melhor autonomia de bateria.
desde ja agradeço, gostei do site.
att
Guilherme,
No momento nenhum deles, muito mais vantagem o LG N450: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/10/lg-n450-p-be55p1.html
Fico a disposição.
ABraço
Olá pessoal,
To afim de pegar um HP desses dai, o modelo 6C70, e tenho algumas súvidas sobre o teclado, vi em alguns reviews que essa linha DV6 tem um afundamento característico no teclado, quero saber se isso é um problema na hora de digitar. Quero saber também o que é esse tal de teclado “modelo chiclete” que tanto falam.
Grato a quem puder responder. Abraço!
Júnior,
É mais vantagem pegar o Dell Inspiron 15R SE, que tem muito mais desempenho e tem preço similar ao HP: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/11/promocao-de-novembro-dell-inspiron-15r-se.html
Fico a disposição.
Sobre o teclado, não atrapalha para digitar. E ele é estilo chiclete sim, tipo ilha.
Curte nossa página: https://www.facebook.com/TudoEmTecnologia
Olá
Gostaria de saber se o HP DV6-6C40BR é uma boa escolha pra edição de fotos, obrigado
Gabriel,
Não, tem modelos melhores e mais barato, como o LG N450 com i5 3ª Geração e Radeon 1gb: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/lg-n450-por-r128164.html
Bom eu fui de HP DV6 70BR, e me impressionei com o acabamento geral, detalhes e td mais, nota 10 pra HP. Não vou entrar em detalhes, mas esse note trabalha gelado diferente do LG550 de um amigo meu, que aquece ate usando a na Net.
Olá. Achei o DV6-6C50BR por R$1.439,10 à vista. Será que compensa a compra?
Clayton,
Não compensa, melhor levar o LG N450: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/lg-n450-por-r128164.html
O C50BR não tem placa de vídeo dedicada e a tela é HD.
Obrigado pela resposta, mas eu não sou gamer. O HP é quad-core, tem mais memória, capacidade de HD, tela maior e acabamento melhor. Confio muito na marca.
Aconselha a compra, nessas condições, por 1.439,10, meu caro Editor Chefe? Grato.
Clayton,
É uma boa máquina sim e vem com leitor de bluray. Nesse caso, vai te atender bem.
Lembrando que uma tela de 14″ e resolução HD fica melhor que uma tela de 15.6″ com a mesma resolução.
Fico a disposição.
Abraço
Olá Clayton… de uma olhada no Asus n53TA, ele tem o mesmo proc e placa gráfica, porem um design bacana e não tem o estigma de marca ruim que a hp carrega.
André,
Valeu pela participação.
Curte nossa página: https://www.facebook.com/TudoEmTecnologia
Olá, encontrei o 6C70BR por R$ 1.749. O preço está atraente ou encontro coisa melhor pelo mesmo preço?
Francisco,
É um ótimo preço. O melhor que vi até agora.
Você só encontra melhor um pouco mais caro, como é o LG A550: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/lg-a550-por-r189905.html
Participa da nossa promoção: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/seu-curtir-vale-1-galaxy-s-ii-lite.html
Francisco, conta onde você viu esse achado meu amigo! To querendo esse modelo da HP e na pesquisa google caí no seu comentário! Conta peloamordedeus! huhauahuah
Olá!
Estou interessado em comprar um note, mas sou leigo com este assunto.
Um dos vendedores da HP me indicou o DV6-6C 40BR pelo valor de R$ 1.699. Gostaria de sua ajuda para saber se é um bom negócio sendo que não usarei para jogo o que pretendo fazer no máximo será trabalhar com o CAD e olhar filmes.
Posso fazer o negócio ou me indiga algum melhor que tenha valor estimado em R$ 1.900 no máximo?
Olá Alexandre,
Para o seu uso, o DV6-640BR não irá atender bem.
Para você, o mais indicado é o LG A550: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/lg-a550-por-r189905.html
Notebook está com ótimo conjunto.
Participa da nossa promoção: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/seu-curtir-vale-1-galaxy-s-ii-lite.html
Fico a disposição.
OK.
Obrigado.
Só mais uma dúvida, e o INSPIRON 14 por R$ 1.799?
Alexandre,
Esquece essa opção, bem inferior ele.
Acabei de comprar meu HP Pavilion DV6-6C70BR….pagando R$1.999 na fast shop….. O processador A8 com placa de video dedicada ( 1gb DDR5) excelente performace para jogos e custoxbeneficio….agora é só instalar os GAMES e partir pra guerra…rs Volto em breve para descrever o meu ponto de vista. Abraço
E aí Daniel, gostando do NOTE, rápido em multitarefas? Valeu!
Bem, vou fazer um resumão do meu ponto de vista. HD=Otima capacidade (1TB) mas um pouco lendo (5400rpm) Video= Para jogos com Directx11 muito bom roda em 720p(ou maior) com qualidade de 0a10 uns 7ou8. Para jogos que não tem Directx11 não vai muito bem não. Processador A8= Nas configurações de fabrica é um pouco lento mas economiza bastante bateria, vale um overclock para melhor. Mult-tarefas= Com 8gb de RAM o Windows, internet, jogos, entre outras coisas roda suave, sem problemas. Cheguei a ficar com mais de 6,5gb +/- ocupado na edição de video e mesmo assim navegava na net, processando video, etc sem problemas. Visual=Muito bonito, com leds aço escovado muito bom. Tela=Perfeita Full HD fica lindo as imagendo o windows, internet e jogos. BlueRay= Roda tranquilo sem problemas
É um bom computados, pode até ficar abaixo dos i7 ( não sei) mas o custo beneficio é bem interessando ( Paguei R$1.999 fastshop). Espero ter ajudado, maiores detalhes é só perguntar.
Em relação ao preço encontrado, segue o caminho… Entrem no HTForum, http://www.htforum.com.br > clicar no banner da Fast Shop > digitar o código htforum2012 > e procurar em Notebooks… Detalhe, pagamento só à vista no boleto! Mas acho que por esse preço tá valendo!
Olá,
Fiquei bastante interessada nesse modelo, porém depois que vi o LG A550 fiquei na dúvida sobre qual seria o melhor custoxbenefício. Pretendo utilizar para entretenimento(filmes e música) e para softwares de edição gráfica (suíte Adobe cs6)
Anny,
Leva o LG A550, é mais completo e na mesma faixa de preço ele é mais interessante: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/lg-a550-por-r189905.html
Participa da nossa promoção: http://www.tudoemtecnologia.com/2012/12/seu-curtir-vale-1-galaxy-s-ii-lite.html
Francisco, deu certo! Sou seu fã! kkkkkkkkkkkkkkk, nem acreditei! Melhor preço da net! Abraços!
Que bom! Meu boleto já está emitido, só não paguei ainda porque o TH Teixeira me deixou com uma pulga atrás da orelha em relação ao LG A550. Estou pesquisando os detalhes, mas vi pessoalmente o HP na loja e o aparelho é lindo, de ótimo bom gosto!! Abs!
Olá!
Estou em duvida quanto a esse Notebook HP dv6-6C70br com AMD A6, um DELL Inspiron 14R e um LG 550
Para uso em Design Gráfico.
(Programas: Suíte Adobe, Indesign, Illustrator, Photoshop, After Effects, Luxologic MODO, e edição de audio/video.
Agradeço se puderem de dar uma ‘luz’.
Abraço
Alex
Alex,
Pretende fazer overclock no processador?
Qual o seu orçamento?
Por quanto está pegando o DV6?
Para o seu uso, descarte o 14R, vamos ver o HP ou LG. Espero sua resposta.
Abraço
Boa tarde!
Eu comprei im LG A550, mas veio com defeito, daí devolvi e pedi o estorno do cartão, até mesmo porque paguei R$ 2299,00 em 12 x e a vista ele esta R$1800,00 a vista. Estou numa grande duvida, eu so jogo FIFA 13 no LG A550 ele deu umas lags jogando com tudo no full. O HP esta o mesmo preço, qual deles é melhor? E porque? Pode me ajudar? Obrigado!
Godiba,
Olha, acredito que os lags podem ter sido devido ao notebook ter rodando no a placa gráfica integrada. Você configurou no Painel da Nvidia para o jogo rodar com placa gráfica de alto desempenho?
Sobre o HP, qual deles você se refere?
Abraço
OI Th, eu fiz isso sim, tenho certeza que o jogo tava rodando pela placa dedicada. O HP é o DV6 6c70BR. Abraço.
Godiba,
Você falou que rodou no LG.
Atualizou os drivers?
Abraço
oi… gostaria de saber qual desses notebooks seria melhor para mim:
Notebook HP DV66C70BR com Processador AMD Quad-Core A8-3520M, 8GB de Memória, 1TB de HD, Tela de 15.6″, Placa de vídeo AMD RadeonTM HD 7690M com GDDR5 de 1024 MB e até 5109MB de memória gráfica total e Windows® 7 Professional
Notebook Samsung Chronos 700A4ASD1 com 2ª Geração do Processador Intel Core i5 2450M, 6GB de Memória, 1TB de HD, Tela de 15″ e Windows® 7 Home Premium Original com placa de video AMD Radeon™ HD6750M (PowerXpress)
qual vc me recomenda avaliando tudo processador, placa de video levando em conta um uso para o dia a dia e para rodar jogos nao tao pesados….qual vc me recomenda
e os dois estao por 2269,00 na FAST
Julio, eu tenho e te recomendo fortemente o DV6, ele roda qquer jogo atual, e muitos ate em 1080.
Saiba que o novo Playstation 4 da Sony virá com o AMD A10, portanto nao tem nem o que discutir se tratando de Jogos e td mais.
abraço e seja feliz.
Olá, comprei o notebook HP DV66C70BR com Processador AMD Quad-Core A8-3520M, 8GB de Memória, 1TB de HD, Tela de 15.6″, Placa de vídeo AMD RadeonTM HD 7690M com GDDR5 de 1024 MB e até 5109MB de memória gráfica total e Windows® 7 Professional
Então verifiquei (CPU-z e ferramentas de diagnósticos do próprioW7 ) que a placa de video não corresponde com a anunciada, paguei pela AMD RadeonTM HD 7690M com GDDR5 de 1024 MB e recebi a 6620G. Estou solicitando a devolução do produto
Aconteceu isso com alguém que comprou este HP?
Pedro,
Cuidado com isso amigo. Tem ferramenta de verificação que tem erro.
A 6620G é a integrada ao processador e seu notebook vem sim com a 7690M, ele só não mostrou no CPU-Z porque ela não vem ativa, só ativa quando utiliza mesmo.
Baixa o GPU-Z ou no próprio AMD Catalyst você consegue ver a Radeon 7690M. Seu notebook vem as duas, sendo que uma é integrada ao processador e a outra dedicada.
Abraço
Vacilo meu, pois esqueci deste detalhe da placa integrada ao processador. Como comprei pela internet fiquei preocupado e não raciocinei direito.
Abraços
Galera compensa o DV6-7014 ? como ele é de super aquecimento? roda jogos tranquilo sem problemas? alguma ideia sobre um modelo melhor ?
Jeferson,
Qual o valor dele? Lembrando que esse modelo é importado e sem garantia da HP Brasil.
A configuração é muito boa, com i7 3ªG e GT650M, mas tem que ver o preço.
Caro Editor.
Você sabe onde posso conseguir comprar um hp dv6-6c70br?
Se mais alguém souber e puder me indicar eu agradeço e pode ser usado.
Abd.
Paulo
Paulo, tenho um DV6-6C60BR, comprado em abr/13 mas novinho. Se tiver interesse pede meu contato pro admin (se não rolar posta msg q a gnt tenta se achar). Valeu, abs!
Rapaz, tenho um DV6-6C70BR, e estou tão satisfeito com ele que o venderia por 1.000 reais \o/. Mas falando sério, esse é aquele típico modelo que no papel impressiona, mas hora de rodas aplicações de entretenimento, como diria um antigo programa da TV Cultura, “senta que lá vem a história”. Realmente não cumpre o que promete o bichinho.
Se o seu notebook estiver conservado, podemos negociar, eu tenho interesse nele.