Há alguns meses atrás quando a Apple anunciou o lançamento do seu smartphone de “baixo custo” muitos ficaram empolgados com o fato de comprarem um iPhone por um preço justo. Mas a decepção foi grande, pois o mesmo saiu apenas US$ 100 mais barato que o modelo top da empresa que é o iPhone 5S.
Esse foi um dos principais motivos pelo fracasso de venda, porque muitos preferiram dar a diferença que é bem pouca e pegar o carro-chefe da empresa em vez de um aparelho muito inferior em tudo.
Com todos esses problemas de marketing e falta de pesquisa de mercado, a Apple conseguiu fabricar muito mais do que estava vendendo, fazendo com que 3 milhões de iPhones 5C ficassem encalhados (sendo mais de 1 milhão nas prateleiras), tornando este produto um dos maiores fracassos da empresa.
Agora ainda por cima graças a contratos com a empresa, as lojas não podem reduzir ou dar desconto nos dispositivos esperando uma atitude da Apple antes de fazer qualquer coisa.
Via: Digitimes
Respostas de 5
Acho que, no preço americano, o 5C não é nada interessante mesmo (100$ de diferença), porém no Brasil a diferença é de 800 reais, o que muda muito a situação. Ele já apareceu por R$ 15xx e quase comprei. Acabei preferindo continuar no Android e comprar o MotoX.
Só existe uma palavra pra resumir o iPhone 5C: RIDÍCULO. Não pelo hardware, mas pelo acabamento q é pessimo, todo de plástico colorido. Só criança q ia gostar desse iPhone(por causa da cor). Prefiro pagar 2.300 no 5 do q 2.000 no 5C.
Tive o mesmo pensamento que o seu antes de ver um na apple store. Porém, me enganei completamente, é plástico de qualidade, bem encorpado, bem diferente dos xinga lings. Não deve ter vendido tanto, devido a pouco diferença de preco nos eua.
Sim, a construção é diferenciada, mesmo sendo plástico. Porém ainda inferior ao iPhone 5 e ainda muito inferior em tudo ao 5S custando apenas $100 dólares mais barato.
A Apple superestimou o iPhone 5C. Preço pra ele ser competitivo era de $349, mas $549 é muito…
Único aparelho com custo benefício se chama moto g esse sim, não e atoa o aparelho mais vendido em 2013.