Esses dois aparelhos chegaram ao mercado com grande destaque, porém com propostas bem diferentes, o Moto E chegou para concorrer como um aparelho de entrada, baixo custo, mas com desempenho garantido. Já o Galaxy S5 chegou para ser o melhor smartphone do mercado, com hardware mais potente e com inovações.
Em uma análise de hardware podemos dizer que o S5 é bem superior ele possui um processador Quad-Core de 2.5GHz contra um Dual-Core de 1.2 GHZ, memória RAM de 2 GB contra uma de 1GB do Motorola, entre outras. Mas se tratante de Software quem se da melhor.
Podemos ver um teste realizado que muitas vezes o hardware pode não ser o grande diferencial se tratando de desempenho do sistema, com um Android mais puro o Moto E garante transições muito rápidas e um sistema mais leve, o aparelho da Samsung conta com interface TouchWiz que para muitos pode ser um grande defeito da empresa, porém outros já defendem a interface da Samsung. Confira um teste realizado mostrando o desempenho de software dos dois aparelhos.
Obviamente não podemos dizer que o Moto E é superior ao Galaxy S5 e também uma comparação com um top de linha com um aparelho de entrada é muito desigual, mas o vídeo mostra que mesmo com um hardware desigual o software pode influenciar no desempenho de um dispositivo.
Respostas de 2
De que adianta equipar o dispositivo com o hardware mais modafoca do momento e estragar o android como a samsung faz ? Sério … não trocaria jamais meu Nexus 4 por um Galaxy S5. Já fui usuário da samsung e o android puro (ou quase puro, como o da motorola) é muito melhor.
Sansumg está uma verdadeira porcaria!!!