Pesquisar
Close this search box.

Bitcoin é o pior investimento de 2014

Antes de começar a falar, você sabe o que é Bitcoin? A resposta é: o Bitcoin nada mais é que uma moeda virtual criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, e é usada para pagamentos reais em lojas na rede e serviços em geral no mundo todo sem intermediações como o caso do dinheiro que recebe o mesmo do Banco Central. Essa moeda pode ser trocada por dinheiro real em seus países, ela apenas serve para padronizar a remuneração de produtos e serviços na internet chegando diretamente na conta do receptador do pagamento em qualquer parte do mundo, através do serviço de rede ponto a ponto de sigla P2P sendo o mesmo utilizado em programas torrent para compartilhar arquivos. O Bitcoin conta com um profundo sistema de números criptografados para garantir sua segurança.

Voltando ao assunto, no início de 2014 Bitcoin era uma grande aposta, porém agora já terminando o ano o investimento na “moeda” digital se mostrou um péssimo negócio. Segundo Quartz, que é especializado em notícias sobre economia, o Bitcoin é o pior investimento do ano, com uma desvalorização de 52% em relação ao dólar americano.

Quem apostou na moeda digital se deu muito mal, porém pelo menos agora seu valor está mais estável e dentro de um nível mais “real”.

Via

Publicado por:

Picture of Thalisson Teixeira

Thalisson Teixeira

Ex-estudante de Educação Física. Deixei de seguir carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Agora estudante de Jornalismo no terceiro período, seja bem-vindo ao Tt!

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Últimas Notícias
Notícias

Conheça o Infinix Note 50s 5G com tela AMOLED e traseira aromática

Promoções

Melhor que S23 ULTRA? Magalu vende S24 Plus bem barato

Notícias

Samsung retoma atualização da One UI 7 para dobráveis

Comparativos

Galaxy M56 vs Galaxy M55: veja o que mudou