Pesquisar
Close this search box.

Android aumenta sua participação no mercado, iOS cai e Windows só apresenta 0.3%

O Android vem ganhando mercado a cada ano que passa, dominando praticamente todo o mercado de smartphones. No relatório do último trimestre, realizado pela Strategy Analytics, o Android cresceu ainda mais, roubando o mercado do iOS.

Ainda de acordo com o relatório, no Q3, terceiro trimestre de 2016, foram vendidos mais de 375 milhões de smartphones ao redor do mundo, onde 88% deste total foram de smartphones com Android. Em comparação ao que foi vendido no ano passado nesta mesma época, houve um aumento de 10,3% nas vendas, indo de 354.2 milhões para 375.4 milhões.

Em comparação à mesma época, o Android saltou de 298 milhões de aparelhos vendidos no Q3 do ano passado para 328.6 milhões no terceiro trimestre de 2016, representando um aumento de 10.3%. Já para a Apple as coisas não foram tão boas, no Q3 do ano passado a maçã vendeu cerca de 48 milhões de iPhones ao redor do mundo, já este ano foram apenas 45.5 milhões, representando uma queda de 5.2% nas vendas. A situação do Windows Phone/ 10 mobile é ainda pior, somado às demais plataformas restantes, o sistema operacional da Microsoft (junto aos demais sistemas operacionais restantes como BBOS e Tizen) esteve presente em 8.2 milhões de smartphones vendidos no Q3 de 2015, já este ano foram apenas 1.3 milhões, representando uma queda de 84.1%.

Já em relação à participação de mercado, o Android foi o único que cresceu no período. O robozinho verde foi de 84,1% no ano passado para 87,5% este ano. Em contrapartida, o iOS caiu de 13,6% para 12,1%, já o Windows Phone junto com os demais fora de 2,3% para míseros 0,3% de participação em 2016.

Vale lembrar também que este é o primeiro ano que a Apple apresenta queda brusca em suas vendas, sendo que poderá ser a primeira vez em que o iPhone não irá superar os números do ano anterior.

 

Publicado por:

Picture of Gleibson

Gleibson

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido