A Samsung está fazendo o possível para não perder o mercado conquistado pelos aparelhos da linha Note após o fiasco do Note7. Com isso, a fabricante pretende trazer o seu próximo flagship, o Galaxy S8, em duas variantes distintas.
Desde o Galaxy S4, todos os aparelhos principais da linha S nunca tiveram mais que 5,2 polegadas de tela, trazendo um telefone confortável para o uso cotidiano. Porém, desta vez, as coisas serão bem diferentes com o lançamento do Galaxy S8.
Samsung Galaxy S8 models are indeed skipping SM-G94* model numbers, will ship as SM-G950 & SM-G955. Know what else is in the works? SM-N950.
— Evan Blass (@evleaks) 9 de novembro de 2016
O próximo topo de linha da Samsung terá dois tamanhos diferentes, os rumores é que o modelo maior tem o objetivo de preencher a lacuna deixada pela linha Note (que foi suspensa por tempo indeterminado). Com isso, o Galaxy S8 principal chegará ao mercado com uma tela de 5,7 polegadas, bem maior do que as 5,2 polegadas presentes no S7 e S6 flats, já a segunda variante virá com uma enorme tela de 6,2 polegadas e se chamará “Galaxy S8 Plus”. Internamente, o Galaxy S8 é conhecido pelo modelo SM-G950 e o S8 Plus recebeu o número de modelo SM-G955.
Além das novidades relacionadas ao tamanho da tela, o S8 Plus ainda terá outro diferencial. O aparelho será o primeiro smartphone da Samsung a vir com teclas virtuais de navegação, semelhante à Sony, Motorola e Google, abandonando o seu tradicional botão Home e suas teclas capacitivas. Fora isso, o S8 Plus também terá uma tela com curvas edge e com o mínimo de bordas possível, adotando algo semelhante ao Mi Mix.
O Galaxy S8 e o S8 Plus estavam previstos para serem apresentados ao público no final de fevereiro, na MWC 2017, porém a Samsung mudou os seus planos devido ao desenvolvimento da sua nova assistente pessoal, além de reforçar os testes de segurança nos aparelhos, e pretende apresenta-los ao público em meados de abril de 2017.