Já era o tempo em que “sofríamos” com pendrives que possuíam espaços minúsculos e tínhamos que escolher o que era mais importante para salvar nos pequeninos dispositivos de armazenamento móvel. O tempo foi passando e, junto com ele, os pendrives foram evoluindo com aumento na velocidade de transferência de dados e no seu espaço para armazenamento.
E eis que, mostrando que os pequeninos ainda não foram esquecidos, a Kingston anunciou seus novos pendrives durante a CES 2017. Os aparelhinhos são pequenos apenas nas medidas físicas, contando com um pouco mais de 7 centímetros de largura, mas com espaço enorme no seu interior, contando com modelos com 1TB e 2TB de armazenamento interno.
- Capacidade: 1TB, 2TB
- Velocidade: USB 3.1 Gn 1
- Dimensões: 72 mm x 26,94 milímetros x 21 milímetros
- Temperatura de funcionamento: -25 ° C a 60 ° C
- Temperatura de armazenamento: -40 ° C a 85 ° C
- Garantia: 5 anos de garantia com suporte técnico gratuito
- Compatível com: o Windows 10, Windows 7 (SP1), Mac OS v.10.9.x +, Linux v.2.6.x +, Chrome OS ™ 10, o Windows 8.1, Windows 8
Os novos pendrives ainda contam com conectividade USB 3.1 Geração 1, podendo alcançar velocidades de transferências de 5GB p/s. Infelizmente o tipo de conexão não acompanhou a atualidade, deixando de fora o USB Type-C.
Os novos pendrives da Kingston serão vendidos a partir de fevereiro. Infelizmente ainda não há informações sobre o preço oficial que será cobrado, mas deverá ser bem caro.