A Samsung trouxe recentemente o Galaxy J5 Prime ao Brasil, porém apesar do belo design ele conta com um hardware um pouco inferior aos seus concorrentes. Mas agora, a fabricante anunciou um novo modelo da linha que pode mudar isso, o Galaxy J5 Pro, que teve melhorias principalmente em seu hardware.
O novo dispositivo conta com chipset Exynos com processador octa-core de 1,6 GHz, para o processamento gráfico ele possui a Mali-T830MP2. Para mostrar a evolução da linha J5, ele aparece com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, superando o J5 (2017).
Ele ainda conta com tela de 5,2 polegadas com resolução HD. O sistema operacional presente no aparelho é o Android 7.0 Nougat. Tem bateria de 3.000 mAh e possui leitor de impressões digitais embutido no botão home. A câmera traseira contará com sensor de 13 megapixels, o mesmo para a câmera frontal, que também é de 13 megapixels, porém poucos detalhes sobre as câmeras foram revelados.
A Samsung decidiu inicialmente, que vai lançar o aparelho no mercado tailandês, mas isso não descarta a vinda do aparelho ao Brasil. Lá, ele será comercializado por um valor que fica em torno de US$ 295, que se for convertido em reais, ficaria próximo de R$ 970.
Especificações
- Tela: 5,2 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels
- Sistema: Android 7.0 Nougat
- Chipset: Exynos 7870 octa-core
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento: 32 GB expansível com cartão microSD
- Câmera traseira: 13 megapixels
- Câmera frontal: 13 megapixels
- Bateria: de 3.000 mAh
- Leitor de Digitais: Sim