A Apple revelou no dia 12, o iPhone X, modelo especial de comemoração pelos dez anos do lançamento do primeiro smartphone da fabricante. O aparelho ganhou destaque mundial por ser o primeiro iPhone com a “tela infinita”, já que praticamente não possui bordar em qualquer um dos cantos da tela.
Porém, pouco se fala no seu desempenho, sendo que ele deverá ser um dos principais diferenciais do iPhone X, que agora conta com o processador da própria Apple, o A11 Bionic, que possui processador de 6 núcleos com 2 núcleos para performance e 4 núcleos para economia de energia e 3 GB de RAM
O resultado obtido pelo aparelho no teste de benchmark do Geekbench impressionou, deixando qualquer concorrente para trás com uma vantagem incrível.
No primeiro quesito, o multi-core, quando todos os núcleos estão em uso, o iPhone X obteve 10.069 pontos, superando os dois aparelhos da Samsung, Galaxy Note 8, que tem 6.784 pontos, como também o S8 que atingiu a marca de 6.656 pontos.
Já no quesito single-core, quando apenas um núcleo é ativado, a pontuação novamente superou com larga vantagem, lembrando que o antigo dono da primeira posição já era da própria Apple, com uma distância muito grande para o terceiro colocado. São 4.188 pontos do iPhone X, contra 3.473 pontos do iPhone 7 Plus.