Pixel 2 é anunciado oficialmente pela Google

Finalmente os novos smartphones Pixel da Google foram anunciados. Os aparelhos chegam ao mercado trazendo melhorias significativas se compararmos com as primeiras versões lançadas no ano passado. Agora, vamos saber mais detalhes sobre o tão aguardado Pixel 2.

Para muitos usuários, um dos melhores pontos dos smartphones Pixel, sem dúvida, é seu Android puro. O dispositivo vem de fábrica com a versão Oreo e várias melhorias na “Pixel Launcher”.

A mudança mais importante no software do aparelho, é que agora, a barra de pesquisa do Google está localizada acima dos botões de navegação, permitindo um acesso mais rápido e fácil, sem precisar esticar os dedos para o canto superior da tela para fazer uma busca.

Em design temos um smartphone quase sem bordas, sim, por que se você observar bem, o gadget entrega um pequeno espaço na tela para seus alto-falantes estéreo.

Em hardware, a Google inseriu o chipset mais potente da Qualcomm atualmente, o Snapdragon 835. Para uma maior proteção, o aparelho entrega a certificação IP67 (resistência á água e poeira).

A câmera do Pixel 2 traz 12MP e estabilização óptica (algo não encontrado na primeira versão), além de um foco mais rápido. O maior recurso para fotos está no já conhecido “modo retrato”, que permite desfocar o fundo das imagens dando um tom mais profissional.

Mas ao contrário de outros aparelhos, o Pixel 2 faz isso usando sotfwares específicos da Google, já que o dispositivo não entrega uma configuração de câmera dupla.

Esse efeito só é possível graças a tecnologia de pixel duplo, onde a entrada de cada pixel é usada para criar uma campo de profundidade. Também é possível armazenar fotos e vídeos na nuvem de forma ilimitada e gratuita.

Para a insatisfação de muitos usuários, o Google removeu a entrada de fone de ouvido no Pixel 2, assim como a Apple fez com seus recentes iPhones. A má notícia para quem adquirir o produto, é que o mesmo só funcionará a rede celular se for pela operadora Verizon nos Estados Unidos.

Claro, os clientes podem optar por comprar o aparelho desbloqueado na Google Store, mas você não poderá usar os dados móveis em nenhuma outra grande operadora. Essa ideia da gigante de buscas também foi aplicada no primeiro Pixel. O Pixel 2 estará disponível na Austrália, Canadá, Alemanha, Índia, Reino Unido e EUA.

https://youtu.be/zpLVsR8cSFo

Quando falamos em preço temos US$650 para o modelo com 64GB de armazenamento e US$750 para a versão de 128GB. O smartphone chega nas cores branca, preta e azul.

Para quem comprar o dispositivo na pré-venda, seja o Pixel 2 ou Pixel 2 XL,  receberá um Google Home Mini gratuitamente. Finalmente, a data de lançamento do Pixel 2 está prevista para 19 de outubro.

ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS DO GOOGLE PIXEL 2

  • CHIPSET: Qualcomm Snapdragon 835
  • PROCESSADOR: Octa-core de 2.35 GHz
  • GPU: Adreno 540
  • MEMÓRIA RAM: 4GB
  • MEMÓRIA INTERNA: 64/128GB
  • CÂMERAS: Principal de 12MP e frontal de 8MP
  • TELA: 5.0″ OLED com resolução Full HD
  • BATERIA: 2.700 mAh
  • CONEXÕES: 4G, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP/LE, NFC e GPS
  • DIMENSÕES: 145.7 x 69.7 x 7.8 mm
  • SISTEMA: Android 8.0 Oreo

 

Via
PhoneArena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo