A Microsoft já dominou o mundo por muitos anos quando o assunto é navegador e o Internet Explorer foi o rei por um longo período. Mas após a chegada do Chrome o domínio acabou e o navegador acabou no esquecimento, porém a empresa lançou o Edge, um novo programa, muito mais leve e eficiente que o finado IE.
Além de já vir integrado ao novo Windows 10, a Microsoft quer ir além e agora anunciou a chegada do Edge para iOS e também Android.
O Edge já está disponível para testes na versão beta no iOS e deverá chegar em breve no Android (isso alimenta aquela polêmica de chegar no iOS primeiro). A investida da empresa é em um momento delicado para o Chrome, que vem recebendo diversas críticas por ser um devorador de RAM (e é mesmo!). A Mozila já prepara a nova versão do Firefox e promete consumo de 30% a menos que seu concorrente principal.
Mas voltando ao Edge, curiosamente a empresa não irá usar sua tecnologia própria (vanilla Edge), mas sim as nativas de cada sistema, como a WebKit da Apple e o Chromium no Android. Então não espere algo muito diferente do Safari e Chrome em performance.
Uma resposta
Mais um lixo