No anúncio do iPhone X, a Apple fez questão de mencionar a frase: “o corpo mais durável de um smartphone, frente e verso”, levando a crer que o material inserido na construção do modelo é bastante resistente. Mas parece que não é bem assim.
A SquareTrade, empresa especializada na venda de garantia estendida para dispositivos móveis, realiza testes rigorosos para determinar o risco de danos a seus clientes. As pontuações vem se elevando devido ao vidro inserido nos iPhones atuais, mas o iPhone X lidera o ranking.
Na escala “Breakability”, que calcula quanto um smartphone é resistente, o iPhone 8/8 Plus marcou 67 e 74 pontos, respectivamente. O Galaxy Note 8, 80 pontos. Mas e o iPhone X? O novo aparelho da Apple registrou 90 de 100. Lembrando que, quanto mais um gadget chega perto dos 100 pontos, mais frágil ele é.
A empresa também publicou um vídeo mostrando os testes. Na primeira queda lateral, o iPhone X “perdeu” um terço da tela, tornando o smartphone totalmente inutilizável. Esse tipo de queda parece ser a mais perigosa, pois foi a que “carimbou” o dano mais intenso.
Outros testes relevaram que o vidro do smartphone não é muito resistente, além do Face ID ter quebrado rapidamente. Ao cair com a parte traseira virada para baixo, o iPhone X rachou completamente – um reparo como esse pode custar US$ 550.
Sendo assim, basicamente qualquer impacto pode fazer o vidro quebrar, além de haver uma grande chance de componentes internos começarem a falhar. Então, se você é dono de um iPhone X, recomendamos a utilização de um case de proteção e película, afinal você não vai querer estragar um smartpone que custou caro, não é mesmo?