Num momento em que estamos acostumados com smartphones cada vez maiores e modernos, uma empresa decidiu voltar no tempo e criou o menor celular do mundo. O aparelho recebeu o nome de Zanco Tiny T1.
Com incríveis 4,67 centímetros de altura por 2,1 de largura, 1,2 cm de espessura e pesa apenas 13 gramas, ele conta com uma minúscula tela de 0,49 polegadas com resolução de 64×33 pixels, um teclado numérico, alto-falante, microfone, entrada para chip nano, e até uma porta de carregamento USB.
No entanto, não espere tanto desse aparelho. Mais que modesto, ele só oferece suporte á rede 2G. Um ponto forte dele é sua bateria, que promete o uso por três dias em tempo de espera e três horas de conversação, isso devido ao seu tamanho de tela e poucos recursos que não drenam a carga.
Além disso, o anão também pode armazenar 300 números de contatos, 50 ligações e mensagens de texto mais recentes.
Infelizmente, não é possível instalar aplicativos no celular. Ele também não possui câmeras e não conta com muito espaço para carregar arquivos. São apenas 32MB de memória RAM e 32MB de armazenamento interno. O “Tiny T1” está disponível em campanha de arrecadação no Kickstarter, e pode ser adquirido por 35 e 39 libras esterlinas, com entrega prevista para maio do próximo ano.
Respostas de 2
tem relógios celular (smartwatch) bem menores e com muito mais funções que esse, além de ser um relogio
Relógio que nada fio, isso ai é menor que um vibrador, imagine onde ele vai fazer sucesso, ainda mais aqui no Brasil que não tem lei