Pesquisar
Close this search box.

Não é tão segura quanto parece! Apple confirma falha de segurança em iPhones e iPads

 A Apple anunciou na última quinta feira (4) que vai oferecer uma atualização para corrigir problemas para o navegador de web Safari nos iPhones, iPads e computadores Mac, provavelmente, tal anuncio deve-se ao fato dos principais fabricantes de chips revelarem falhas que deixam praticamente todo dispositivo vulnerável a ação de hackers, como Meltdown e Specter.

Os responsáveis pela parte de navegadores da Google, da Microsoft e do Mozilla Firefox confirmaram que as atualizações que eles atualmente possuem não protegem os usuários do sistema operacional iOS.

 

Se o Safari e os principais navegadores mais usados estão vúlneráveis, isso significa que , centenas de milhões de usuários de iPhone e iPad podemestar correndo riscos ao navegar na web, até que uma nova atualização seja disponibilizada para corrigir o problema.  Procurada, A Apple informou que não havia casos conhecidos de hackers se aproveitando da falha até o momento.

A Apple ainda declarou no seu site que todos os dispositivos Mac e iOS foram afetados por Meltdown e Specter. No entanto, as atualizações mais recentes do sistema operacional para computadores Mac, TVs Apple, iPhones e iPads garantem proteção aos usuários contra o ataque Meltdown e não deixam os dispositivos lentos.

 

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm

Redmi Note 15 Pro+ global traz câmera de 200MP e Snapdragon 7 Gen 4

Últimas Notícias
Notícias

Galaxy S25 Ultra despenca de preço com cupom de R$ 900

Notícias

Smart TV de 40″ surge baratinha e parcelada em 12x sem juros

Notícias

Samsung finalmente vai turbinar as câmeras do seu próximo dobrável

Notícias

Samsung revela o Exynos 2600, seu primeiro chip com litografia de 2nm