A fim de manter seu público atual e, possivelmente ainda atrair mais usuários, o Facebook está plajenando grandes mudanças no seu feed de notícias ainda esse ano. De acordo com executivos da empresa, é esperado que as mudanças façam as pessoas se sentirem melhor com o uso do Facebook.
Em um post, o CEO Mark Zuckerberg disse: “Nós sentimos a responsabilidade de nos certificar de que nossos serviços não são apenas divertidos de usar, mas também são bons para o bem-estar das pessoas”. Zuckerberg ainda comentou que o grande aumento de postagens de editores, links de artigos e vídeo, acabou deixando o feed de notícias insatisfatório. As mudanças anunciadas recentemente visam favorecer postagens que estimulam as conversas.
Adam Mosseri, chefe do feed de notícias, informou: “Nós vamos prever quais postagens farão com que o usuário queira interagir com seus amigos, e destacar essas postagens no feed”. Contrariando muitos que consideram a rede social viciante, Mark Zuckerberg espera que as mudanças introduzidas neste ano induzam os usuários a usar menos o Facebook.
“Espero que o tempo que as pessoas gastarão no Facebook seja mais valioso. E se fizermos o que é certo, acredito que também será bom para a nossa comunidade e nossos negócios no longo prazo “, informa Mark. As mudanças certamente deverão entrar vigor no decorrer desse ano.