Uma nova patente registrada pela Samsung no WIPO (organização mundial de propriedade intelectual), sugere que a empresa esteja planejando criar um smartphone com câmera e leitor de digitais embutidos na tela. No entanto, se a patente virar realidade, a gigante sul-coreana não será a primeira a trazer uma inovação como essa, ao menos no leitor biométrico.
A fabricante chinesa “vivo”, lançou o smartphone X20 Plus, o primeiro no mundo com leitor de digitais na tela. O mesmo já teve o preço oficial revelado. Porém, a Samsung quer ir além e também inserir uma câmera frontal. Isso evitaria que o dispositivo chegasse ao mercado com um entalhe na parte superior do display.
Pelas imagens, podemos ver que a câmera, o auto-falante e os sensores, ficariam em pequenos furos na tela. Apesar de ser uma boa solução, colocar tudo isso em prática pode ser bastante difícil para a Samsung. Por outro lado, o smartphone teria uma relação tela-corpo de quase 100%. Resta saber se, de fato, essa patente sairá dos papéis para chegar ao consumidor final.
Uma resposta
Querer fazer é uma coisa, ter habilidade e competência pra tal aí é outra história. Lembrando que tenho um Zenfone 2 e só vou trocá-lo por conta do pouquíssimo armazenamento.