A Apple já admitiu publicamente que reduz o desempenho de iPhones com baterias antigas, visando diminuir reinicializações aleatórias. Mas agora, as autoridades italianas estão investigando a Samsung pela mesma prática.
Vários usuários relataram que sim, a Samsung também “mata” a velocidade de Galaxys mais antigos, como forma de incentivar os consumidores a comprar novos modelos. Ainda não sabemos quais aparelhos sofrem com a redução, mas no caso da Apple, o dispositivo mais afetado foi o iPhone 6. No entanto, Tim Cook afirmou que na próxima atualização do iOS será possível desativar a função que limita a velocidade do processador.
Os clientes da Samsung alegam que a desaceleração aconteceu após uma recente atualização de software liberada pela empresa. Em um comunicado, a gigante sul-coreana se defendeu e negou as alegações: “A Samsung não envia atualizações de software para reduzir o desempenho de um produto. Cooperaremos com as autoridades italiana para esclarecer os fatos”. Vamos aguardar para sabermos mais detalhes sobre o caso.