Recentemente, a Xiaomi anunciou que estará na WMC 2018, e ao que tudo indica, podemos esperar novidades. Quem acompanha os lançamentos da empresa, sabe que praticamente todos os seus smartphones usam chipsets da Qualcomm e MediaTek, no entanto, a Xiaomi possui seus próprios componentes. O Mi 5c, lançado em fevereiro de 2017, trouxe o chip Surge S1, o primeiro feito pela empresa. Agora, informações vindas da China alegam que o Surge S2 será lançado na WMC 2018.
O primeiro smartphone com o novo chipset seria o Mi 6X. Além disso, espera-se que o sucessor do Mi A1 também traga esse componente. O Surge S2 terá oito núcleos, sendo quatro Cortex-A73 a 2,2 GHz, e quatro Cortex-A53 a 1,8 GHz. A GPU será a Mali-G71. Com esse chip, a Xiaomi pretende “brigar” com o Kirin 960 da Huawei.
Quanto ao Mi 6X, uma renderização vazada mostrou que o aparelho terá uma tela 18:9, bordas finas nas laterais, câmera dupla e leitor de digitais na traseira. Porém, ainda não temos detalhes de suas especificações. Vamos aguardar a chegada da WMC 2018 para confirmarmos todas as informações.
Uma resposta
O Kirin da Huawei já esta consolidado no mercado, não vi muitos reviews do Mi5C, espero que vingue pois a Xiaomi não brinca em serviço.