A briga pelo primeiro lugar entre os navegadores já é uma história bem antiga, mas segue a todo vapor. Hoje, o Opera ganhou uma nova atualização que conta com diversos recursos interessantes e claro, uma navegação mais veloz. Segundo informações da própria equipe da empresa, o Opera 51 é 38% mais rápido que o Mozilla Firefox 58. A raposa não ficará nada contente com isso, e podemos esperar um revanche.
Os testes foram executados pelo Speedometer, onde ficou claro que o navegador alcança a taxa de 70,94 mb/s, muito mais rápido que os 51,4 do navegador do firefox. Para conseguir resultados tão altos, foi uma usada uma compilação “Clang”, que junta as linguagens de programação para tirar a lentidão da página que será aberta.
Além de ficar bem mais rápido, outras novidades incluem um atalho para rolar a página da web para o topo clicando apenas na guia da página; e caso queira retornar, basta repetir o processo; também, ocorreu melhorias com relação á importação de marcadores de outros navegadores. Agora, ela está localizada juntamente com os marcadores de exportação e gerenciamento. Também será possível fixar permanentemente mais de uma janela ao abrir o programa.
Ao fechar as guias, o usuário também notará melhoras. Agora, uma lista exibe o histórico delas, sendo possível recuperá-las caso as feche por engano. Esse recurso, entretanto, não é novidade, e já está presente em outros navegadores. Sem dúvidas, vale a pena experimentar a nova versão do Opera, que até o momento, parece ser o navegador mais rápido até agora.
Respostas de 2
Do que adianta essa “briga” pra vc ir assistir um vídeo em 720/60 fps e ficar travando ps: o Chrome não trava
Cadê a comprovação técnica?