A Samsung trouxe o Always on Display para alguns smartphones e a promessa é deixar display Super AMOLED com poucos pixels ligados, afinal, só ascende os pixels brancos com a hora e as notificações de alguns aplicativos.
O problema é que essa promessa de baixo consumo não é tão baixo assim e ele chega a consumir o suficiente para te dar muito mais tempo de autonomia da bateria. Usando meu aparelho, o Always on Display consumiu quase a mesma coisa que o display, é claro que em proporção de horas diferentes.
Como podemos ver na imagem acima, o display em duas horas consumiu 462 mAh, enquanto o Always On Display gastou 361 mAh, então sem esse recurso poderíamos ter pouco mais de 1 hora e 40 minutos a mais de autonomia de tela, o que daria um tempo total muito melhor.
Galaxy Note8: O smartphone mais incrível já lançado pela Samsung
A autonomia do Galaxy Note8 é sem dúvidas o maior ponto negativo do aparelho. Então para quem quiser ter mais tempo longe da tomada, desative o Always on Display. Talvez alguma atualização por parte da Samsung faça o app consumir menos, mas por enquanto no Note8, está inviável usar o recurso!
Respostas de 5
Desativei no S8 e melhorou bastante a autonomia da bateria.
Fazem um celular caro com um monte de defeito, agente nem pode usar os recursos do aparelho, que trabalho mal feito em Samsung.
Concordo com você. Do que adianta tantos recursos se nós deixam com limitações graves??? Nada de likes para o Note 8 nem para a Samsung…
achei uma bosta o s9 plus no consumo de bateria,
Desativou esse recurso que falamos?