Pesquisar
Close this search box.

Greve dos Correios se encerrou no ultimo dia 13

No ultimo dia 13 por decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que exigiu o retorno ao trabalho de 80% de seus funcionários  (pois a empresa começou a cobrar deles parte dos valores dos planos de saúde, além de querer eliminar a possibilidade de se colocar pai e mãe nos planos).

O motivo alegado pelo fim a greve segundo ose Rivaldo da Silva, secretário geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) em entrevista ao Estadão foi de que,” era preciso reorganizar o movimento contra as mudanças nos Correios, e que uma greve com 20% do pessoal não atende o objetivo do movimento. Achamos melhor recuar estrategicamente e nos reorganizar”,

,

Apesar do fim da greve ainda é  possível que ocorram mais paralisações durante o ano, primeiro em oposição a privatização da estatal e mais e em Julho quando se iniciam as negociações de reajuste salarial dos trabalhadores dos Correios,

Publicado por:

Picture of Noricigue Nagata

Noricigue Nagata

Técnico em informática, entusiasta da tecnologia, nerd/ geek de plantão e amante de boa música, tem como companheiro inseparável um Koss porta pró.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Xiaomi lança tablet barato com 256GB e tela de alta resolução

Banco Central lança Pix Automático, saiba como funciona

Adobe Photoshop Beta agora disponível para usuários do Android

Últimas Notícias
Notícias

Xiaomi lança tablet barato com 256GB e tela de alta resolução

Notícias

MENOR PREÇO  | Galaxy S24 Plus fica abaixo de R$ 3500 com cupom

Notícias

Banco Central lança Pix Automático, saiba como funciona

Notícias

Adobe Photoshop Beta agora disponível para usuários do Android