O Processador Helio P60 da MediaTek finalmente foi lançado de forma oficial em Pequim. A fabricante aproveitou a oportunidade para revelar mais detalhes sobre o seu novo processador intermediário, além de revelar alguns dos recursos focados em AI. O diferencial nesse processador é o fato dele ter sido construído com um nó de 12nm da TSMC.
Os smartphones que chegarem ao mercado com o Helio P60 serão os primeiros smartphones da categoria a ter uma construção de 12nm com eficiência energética. Enquanto isso, sua maior rival, a Qualcomm, está usando 14nm em todos os seus processadores intermediários. De acordo com informações da própria fabricante, em 2019 eles irão produzir chips de apenas 7nm.
Segundo o gerente geral da Divisão de comunicação sem fio da MediaTek, esse processador trará um novo nível de eficiência para os dispositivos que virão equipados com ele. Comparado com o Helio P30, o P60 poderá economizar até 25% de energia. Diante disso, vemos que a MediaTek está buscando um crescimento rápido. Assim, caso os aparelhos que vierem equipados com ela forem sucesso de vendas, a empresa poderá ser uma boa ameaça para a Qualcomm.
Respostas de 3
Não dá para entender, primeiro soltam que não vão trabalhar com chips para tops de linha, agora soltam esse mega chip, na teoria é fácil falar que vai ser menos gastão de bateria como os anteriores, só acredito vendo na prática!
Isso não é um mega chip amigo, apenas um chip intermediário com novas tecnologias, ele ainda não acompanha os tops em desempenho.
Entendi, pensei que fosse, obrigado por me corrigir amigo!