Todos sabemos que o Galaxy S9+ se tornou o aparelho mais caro para a Samsung e, logicamente, para nós consumidores também. Recentemente este dispositivo foi submetido a uma análise de lista de materiais pela empresa de pesquisa eletrônica TechInsight, e os resultados confirmaram nossos conceitos: O S9 + é mais caro de construir do que o S8 + e o Note 8, mas não tão caro quanto o iPhone X.
Fica a pergunta: o que torna o novo S9 + mais caro que o Note 8, que também tinha configuração dual-cam, mas também uma tela um pouco maior e o famoso suporte para a caneta? Bem, é difícil apontar com exatidão. Mas é interessante notar que a câmera do Galaxy S9 + é o terceiro componente mais caro do disposisivo , depois da tela e do processador. Chegando a custar cerca de US $ 48, a câmera do S9 + é a câmera de smartphone mais cara do mercado atual.
Para efeitos de comparação, a câmera do iPhone X custou cerca de US $ 43 para ser produzida, enquanto a do Note 8 US $ 40,50. Algo que devemos levar em conta é a nova tecnologia de abertura variável de lente, que foi incluído nas configurações do S9+ e promete resultados muito satisfatórios independente das condições de luminosidade do ambiente.