Boatos e especulações já falam do Galaxy A6 á mais ou menos uns três anos. No entanto, parece que agora o dispositivo está realmente próximo de chegar ao mercado. Isso se larvarmos em conta que os supostos A6 e a6+ cjá receberam suas certificações Wi-Fi e foram vistos no GeekBench . Segundo um vazamento anterior, os dispositivos só chegarão á países da Europa, Rússia e Oriente Médio. No entanto, ambos os dispositivos foram recentemente vistos em arquivos da FCC, o que significa que a Samsung já está passando pelo processo de certificação para o mercado dos EUA.
Os números aparecem como A3LSMA605FN e A3LSMA600FN, para o A6 + e A6, respectivamente, nos dando uma ideia de como os dois possuem uma forte ligação entre eles. Outra pista revelada foi a captura de tela obrigatória de colocação de rótulo eletrônico da FCC para a SM-A600FN, que mostra claramente o nome “Galaxy A6”. Rumores informam que o A6 básico chegará com um processador Exynos 7870, o mesmo que vimos no Galaxy A3 (2017), além 3GB de RAM e o Android Oreo modificado pela sistema da empresa, o Samsung Experience UI 9.0 ROM.
Por outro lado, o Galaxy A6+ deverá chegar com um processador Snapdragon 625, mais 4GB de RAM. Pelo menos até o momento, Ainda não sabemos nenhuma informação sobre os preços, mas indo pelos processadores mais antigos de escolha, sabemos que ambos dos dispositivos deverão ter preços de aparelhos intermediários. Além do mais, a data de um eventual lançamento ainda é desconhecida.