A Samsung mantém uma lista com os dispositivos que recebem atualizações mensais e trimestrais de segurança do Android e após suporte mensal por 2 anos, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge saíram da lista, ficando apenas o S6 Edge Plus e o S6 Active.
Com essa decisão da Samsung em finalizar o suporte em atualizações de segurança, ficou claro que ela não tem interesse em atualizar os dispositivos para Android 8.0, já que o mais simples foi deixado de lado.
A informação ainda não foi confirmada pela Samsung, porém deixar de lado atualizações de segurança, é um forte indício de que o Galaxy S6 e o S6 Edge morrerão com o Android 7.0 e quem quiser ir para o 8.0 deverá usar ROM alternativa.
Vale lembrar que o Galaxy S6 chegou ao mercado no primeiro trimestre de 2015 com Android 5.0, recebendo a versão 6.0 e posteriormente o 7.0 do sistema Google. Mas ainda achamos cedo demais para abandonar um aparelho que ainda tem muito a oferecer, afinal, sua grande concorrente, a Apple continua atualizado o iPhone 6 que chegou em 2014.
Talvez a Samsung até mude de ideia, mas pelo histórico que tem, realmente S6 e S6 Edge não devem receber mais atualizações de qualquer tipo, é só ver o Galaxy S5, abandonado no Android 6.0, enquanto o iPhone 5s continua sendo atualizado…