Embora os esforços de expansão da Apple para sua plataforma de pagamento digital tenham diminuído um pouco, o serviço ainda continua se expandindo pelo mundo. Depois da Dinamarca, a Finlândia, a Suécia e os Emirados Árabes uniram-se à Apple Pay, no ano passado , agora o Brasil também está oficialmente na lista de países a contar com o serviço de pagamento digital.
Vale lembrar que tanto o Google como a Samsung já têm suas soluções em funcionamento no país. Infelizmente, apenas donos de cartões de crédito do Itaú poderão utilizar o serviço por enquanto. Porém, todas as modalidades do banco são suportadas, incluindo Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite, nas bandeiras Mastercard e Visa.
O pagamento das compras poderá ser feito usando apenas um dispositivo iPhone que seja compatível com a tecnologia. A lista de empresas que aceitam o Apple Pay no lançamento no Brasil inclui lojas físicas, como Fast Shops, restaurantes General Prime Burger, cafés Starbucks e lojas de artigos esportivos Track & Field. Muitos aplicativos e sites locais também já aceitam o novo método de pagamento, como o Hotel Urbano, a Ingresso.com, Mobly, Nextel e a Zazcar.
Pelo menos por enquanto, a Apple nao poderá dividir seu serviço de pagamento com nenhuma outra instituição financeira, conforme contrato com o Banco Itaú. No entanto, dos 90 dias, a empresa deverá anunciar ainda mais parcerias com outras instituições financeiras em todo o país.