Há pouco tempo, relatórios alegavam que a Huawei estaria planejando firmar parcerias com outras fabricantes de smartphones, visando expandir a participação de seus processadores pelo mundo.
Porém, a empresa negou essa informação, confirmando que, atualmente, não tem planos para entregar seus chips a outras marcas, mantendo a exclusividade em seus smartphones e os da Honor, sua submarca.
A Huawei possui uma grande vantagem em ter seus próprios processadores, afinal, a empresa pode otimizar o componente e adaptá-lo para as necessidades do mercado, entregando smartphones mais velozes e eficientes. Além disso, a fabricante é capaz de aplicar modificações na interface EMUI que se encaixem perfeitamente no processador. Tudo isso parece ser a razão pela qual a Huawei não pretende compartilhar seus componentes com outras marcas, mantendo a estratégia atual.
VEJA TAMBÉM
- O novo rei do custo-benefício? Huawei Honor 10 é lançado oficialmente
- Huawei P20 Pro e P20 Lite chegarão em mais um País em breve
- Huawei P20 e P20 Pro ficam fora de estoque em 10 segundos na China
Porém, vale lembrar que nem todos os dispositivos da Huawei chegam ao mercado com processadores Kirin, existem alguns de baixo custo com chips da Qualcomm e MediaTek. No entanto, quando falamos de smartphones top de linha, a empresa mantém seu próprio processador. Sendo assim, é bastante improvável que veremos outros smartphones “não-Huawei” com o Kirin por dentro.