Durante o evento Google I/O 2018, a gigante das buscas mostrou algumas novidades que chegarão ao Lens, ferramenta de inteligência artificial de reconhecimento de imagens da empresa. E para a alegria dos brasileiros, a Google confirmou que a tecnologia estará disponível em português ainda neste mês. Isso é muito importante, afinal, boa parte das novidades usa a escrita.
O Lens consegue reconhecer textos, copiando algo escrito no papel e salvando no smartphone. Outra funcionalidade é o de se copiar uma senha de WiFi escrita na parede, por exemplo, usando a câmera do aparelho, fazendo com que o dispositivo se conecte a rede sem precisar digitar a senha manualmente.
VEJA TAMBÉM
- Vkworld lança seu primeiro smartphone com três câmeras na traseira
- Smartphone misterioso da Xiaomi aparece no Geekbench
- Vivo X21i tem mais detalhes revelados pelo TENAA
Com o Lens, também será possível apontar a câmera para um sapato na vitrine de uma loja, e descobrir mais informações sobre o produto, como sugestões de onde comprar online usando o Google Shopping. De acordo com a Google, o Google Lens estará disponível nos aplicativos de câmera em dispositivos compatíveis da LG, Motorola, Xiaomi, Sony Mobile, Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ, Asus e Google Pixel.
Respostas de 7
Esta tecnologia é muito legal e adianta um baita lado, tomara que venha para o meu Xiaomi Mi Note 2!
Ué! Sabe dizer por que não estará disponível em dispositivos Samsung?
Ótima pergunta, até porque de dispositivos android é a que mais vende!
Exatamente, Luciano! Não dá para entender!
Vamos aguardar para ver se o autor do artigo sabe nos dizer o porquê da discriminação.
Certamete Dan e Luciano é por causa da Bixby. A Samsung pode querer investir apenas na evolução da Bixby e que a mesma execute e tenha as mesmas funcionalidades da Google Lens. Esta é a minha teoria caso a Samsung não incorpore a Google Lens em seus Smartphones, sobretudo na linha Galaxy S e Note.
Faz muito sentido, Beto! Obrigada por lembrar!
Também concordo Beto, bem lembrado, havia esquecido que eles tem a deles própria incorporada ao sistema, acredito que eles vão sim priorizar ela ao invés da solução do Google!