Smartphones são constantemente alvos de hackers. Para proteger seus clientes, a Samsung começou a liberar um patch de segurança para os dispositos Galaxy S8, S8+ , Note 8 e inclusive o Galaxy S9 e S9+. Esse patch está sendo liberado ás pressas, uma vez que hackers poderiam executar códigos remotos nos aparelhos.
Além disso, foram corrigidos 27 vulnerabilidades, onde 21 eram dadas como graves . Uma das vulnerabilidades mais críticas, a CVE-2017-13292, permitia que cibercriminosos executassem códigos arbitrários por meio de arquivos especialmente desenvolvidos. Dessa maneira, era possível receber acesso á vários dados do dispositivo.
Outra falha tida como grave é a de número CVE-2017-18128, que foi descrita dessa forma: “controle de acesso inadequado durante a configuração do MPU (Memory Protection Unit) protegendo os registros de correção de erros e pode potencialmente levar à exposição de dados seguros relacionados”.
Veja também:
Felizmente, a companhia lançou essa atualização que corrige esses problemas. Vale lembrar também que no Brasil, apenas a nova linha Galaxy S9 possui o processador Snapdragon, que segundo a Samsung, foi alvo de pelo menos cinco desses problemas.