O Asus ZenFone 5 (2018) foi anunciado em fevereiro desse ano no MWC, e desde então tem sido bem elogiado em vários lugares. Agora, ele foi analisado pelo DxOMark e os números referentes ao desempenho de suas câmeras chegam a impressionar por se tratar de um aparelho intermediário.
Para quem não se lembra, o ZenFone 5 (2018) conta com uma configuração de câmera dupla na parte traseira, onde um sensor possui 12MP com abertura de f/1.8 e outro secundário de + 8 MP grande-angular com abertura de f/2.2), além de 8MP para as selfies.
Nos testes, o site capturou mais de 1,5 mil fotos a um tempo superior a 2 horas de vídeo, todos em diferentes cenários com as configurações padrões da câmera. De acordo com a análise final, a câmera “entrega uma performance balanceada durante todas as situações de captura, com boas cores e exposições no geral”.
Veja também:
-
Asus anuncia Zenfone Max Pro M1 com Snapdragon 636 e bateria de 5.000 mAh
-
Smartphone misterioso da Asus aparece no Geekbench com Snapdragon 845
As imagens conseguiram 93 pontos, enquanto as gravações de vídeo, 86. Veja como ele se saiu diante de algumas condições do tempo.
Ambiente Iluminado
Ao analisarmos a imagem a cima, vemos claramente que as cores são bem vividas, além da riqueza dos detalhes de sombra usando o HDR. Além disso, a performance no autofoco é considerada “uma das melhores já vistas” pelo DxOMark.
No entanto, é possível notar um pouco de ruído em alguns locais de muita luz, como no céu azul e em situações com movimento. Mas isso nem de longe seria um ponto negativo para desmerecer o ZenFone 5.
Pouca Luz
Aqui, algo que realmente chamou muito atenção foi o recurso do foco automático. Mesmo estando em um ambiente menos iluminado, o ZenFone 5 se saiu tão bem quanto se estivesse em um ambiente com bastante luz. O mesmo pode ser dito pela qualidade das cores e exposição.
Por outro lado, a foto em condições de pouca luz não chegou a se equiparar a outros modelos tops de linha, como por exemplo, o Google Pixel 2 e Huawei P20. Mesmo assim,por se tratar de um aparelho intermediário, ele fez até demais.
Zoom e Bokeh
Se tratando de zoom, os resultados não foram os melhores. Ao começar a aumentar a imagem,os ruídos são bem presentes, obrigando o usuário a se aproximar do cenário desejado para tirar a foto com mais qualidade.
Enquanto isso, o modo bokeh, muito usado hoje em dia, teve um bom resultado no DxOMark. Com um desfoque inserido na camada anterior ao plano de fundo, o site destaca que a aplicação do efeito deixou a foto mais natural.
ZenFone 5 vs Flagships
Como será que o Asus ZenFone 5 se sai frente aos top de linha da Google e da Huawei? Novamente, veja a comparação feita pelo DxOMark em algumas situações.
-
Exposição e constraste
-
Cores
-
Zoom
Sem sombra de dúvidas, o Asus ZenFone 5 (2018) foi feito para fotos. Mesmo em comparação com os aparelhos premium do mercado, ele não fez feio, e certamente podemos dizer que ele possui uma das melhores câmeras entre os aparelhos intermediários.